WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

06/08/2014 - Obra na Fidélis Reis começa dia 11 e será feita por etapas

As obras de adequação da avenida Dr. Fidélis Reis vão se iniciar na segunda-feira, dia 11 de agosto. As obras serão feitas por etapa para minimizar o impacto para comerciantes, moradores e motoristas. A primeira etapa estará concentrada no primeiro quarteirão, entre a praça Markito e a esquina da Rua Padre Zeferino. Nesse trecho o trânsito estará impedido no sentido bairro centro. Da esquina da Rua Padre Zeferino em diante o trânsito estará liberado até o avançar das obras. Portanto, no quarteirão das obras, a pista da direita, sentido centro-bairro estará liberada, a pista da esquerda, sentido bairro-centro estará interditada. 


Os motoristas poderão utilizar a Rua João Pinheiro ou a própria Fidélis Reis nos quarteirões em que as obras ainda não avançaram. Todo um esquema de sinalização e orientação, por meio da Guarda Municipal está sendo montado. As inversões da Artur Machado, Alaor Prata e Governador Valadares serão feitas em uma segunda etapa, já que também necessitam de obras de adequação e sinalização.


Cabe ressaltar que no estudo da empresa Tranzum “80% dos veículos (12.924/dia) sobem a avenida Dr. Fidélis Reis e apenas 20% descem, o que corresponde a 2.970 veículos. Esses são alguns dos dados que justificam a iniciativa de tornar a Fidélis Reis mão única e fazer a inversão da Artur Machado.   
Transporte Coletivo será transferido para João Pinheiro no sábado 
Linhas de ônibus – A partir do primeiro horário, ou seja, 4h30 do sábado, dia 9 de agosto, as linhas de ônibus da Avenida Fidélis Reis, sentido bairro/centro serão transferidas para a Rua João Pinheiro. As linhas sentido bairro-centro irão descer até a Avenida Leopoldino de Oliveira provisoriamente até a implantação do sistema BRT/VETOR. Os usuários deverão se deslocar para os pontos de parada localizados em frente ao número 653 e esquina com a Rua Silva Jardim.  As linhas são:   


Linhas:
14 – Boa Vista / Volta Grande;
18 – Jardim Triangulo / Praça Rui Barbosa;
24 – Circular 01;
53 – Jardim Primavera / Hospital Universitário;
59 – Cássio Resende / Hospital Universitário.


Ressaltando que são linhas sentido bairro-centro, as demais linhas sentido centro-bairro continuam na Avenida Dr. Fidélis Reis onde será implantada uma faixa exclusiva para ônibus coletivo.  

 

Jornalista Denis Silva Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar