WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

05/08/2014 - Uberaba recebe os Jogos Escolares de Minas Gerais

Começam hoje (5), a partir das 8 horas, as competições dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). A abertura oficial será às 20 horas, no Centro Olímpico (Univerdecidade). Uberaba recebe mais de 6mil alunos-atletas, de cerca de 230 cidades das modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, basquete, futsal, ginástica artística, ginástica de trampolim, handebol, judô, luta olímpica, natação, peteca, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Durante a etapa estadual, haverá apresentação da modalidade de vôlei de praia. Os jogos são realizados em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e Módulo II, de 15 a 17 anos, masculino e feminino. Nas competições paralímpicas participam os alunos-atletas nas modalidades atletismo, bocha, goalball, natação e tênis de mesa.

Nessa terça-feira (5) começam as competições nos dois módulos no atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, este último como esporte de apresentação. Os horários dos jogos são sempre das 8 horas às 11 horas e das 14 horas às 17 horas.
Os esportes coletivos terão o futsal realizado no Cemea Abadia e Uniube; o handebol no Centro Olímpico e Colégio Marista; o basquete no Colégio Tiradentes e Ginásio Conselho Afro, o voleibol no Clube Sesi e Jockey Centro.

Nas modalidades individuais, sempre das 8 horas às 18 horas. O atletismo será na Uniube com 2400 atletas, a natação no Cemea Abadia, o judô na Escola Estadual Castelo Branco, o xadrez no Clube Sírio Libanês, o tênis de Mesa no Nacional futebol Clube, a ginástica Artística no Cemea Boa Vista, o vôlei de Praia no Jockey Park, o ciclismo, na Univerdecidade, a luta olímpica, na Uniube, a bocha na Adefu, o Goalball no Cemea Pacaembu, e o badminton, também no Cemea Pacaembu.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Medina, a população uberabense está convidada a prestigiar os jogos, que já são grandiosos e a maior etapa estadual já realizada. O prefeito Paulo Piau autorizou a Smel para que faça o melhor para o sucesso da última etapa regional dos Jemg. “Essa é hora e a vez da comunidade aproveitar para curtir o esporte na sua essência, com alunos dos 12 aos 17 anos aflorando para o esporte de alto rendimento. E, para quem diz que Uberaba não tem oferta de esporte e lazer, que acompanhe e se satisfaça”, afirmou Luiz Medina.

Aurélio Veloso
Decom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar