WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

02/08/2014 - Obra do Viaduto da Claricinda está adiantada

 Obra de construção do viaduto da Claricinda Rezende estão em ritmo de execução acima do programado. A afirmação é do secretário municipal de Obras, José Elias Miziara. Segundo ele, a empresa contratada está mantendo o canteiro ativo até mesmo aos sábados e muito provavelmente o tempo parado em função da necessidade de adequação do projeto por exigência da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), será em boa parte recuperado. “Em obras, a gente evitar fazer previsões, mas estamos animados com o ritmo dos trabalhos”, afirma.

 De acordo o engenheiro, a expectativa é terminar a terraplanagem em menos de 30 dias, após esse prazo começa o serviço de fundação. “Temos que levar em conta que vamos atravessar o período chuvoso, entretanto, o mais importante é que essa obra tão fundamental para a população desses bairros está acontecendo e dessa vez com a segurança e responsabilidade necessárias”, comentou Miziara.

 O viaduto da Claricinda Rezende vai interligar as avenidas Nossa Senhora do Desterro e Mei Mei criando uma via de ligação direta com o centro da cidade. Dois impasses atrasaram o início dos trabalhos, primeiro a necessidade de rever o projeto de fundação.

Segurança – Segundo o prefeito Paulo Piau, havia sido deixado um projeto com cerca de oito metros de fundação, mas uma nova avaliação feita na atual gestão mostrou a necessidade de 25 metros de fundação. “Se não tivéssemos tido o cuidado de reavaliar o projeto deixado, fatalmente haveria um grave acidente, semelhante ao ocorrido em Belo Horizonte”, comentou. O outro atraso ocorreu por exigências da FCA em função da mudança dos trilhos para a variante exigida pela empresa FCA.

 A ferrovia apontou que quando a obra foi contratada passavam de 5 a 7 composições (trens) por dia e, atualmente, passam 23 composições por dia. Técnicos da Prefeitura encontraram uma alternativa que foi aprovada pela FCA e as obras foram retomadas no dia 21 de julho. Todo o complexo viário em construção vai beneficiar os moradores dos bairros Tita Rezende, São José, Residencial Estados Unidos, Amoroso Costa, Mangueiras e conjunto Uberaba I, dentre outros que terão um novo ponto de acesso ao centro da cidade, passando pelo Parque das Acácias (piscinão) para chegar à Avenida Leopoldino de Oliveira.


 Jornalista Denis Silva

Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar