WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

31/07/2014 - Uberaba ultima preparativos para os Jemg

Toda a estrutura já está sendo revisada e o material – três carretas - vindo de Belo Horizonte, trazido pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg) já está sendo descarregado. As escolas e locais de treinamentos já foram vistoriados. Tudo estará sendo feito para que fique completamente pronto com um dia de antecedência, segunda-feira, dia 4, pois as competições começam na manhã de terça-feira.


O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina, fala da expectativa para os Jemg. “Nós estamos ansiosos e queremos que comecem logo as competições. Temos trabalho muito nos bastidores e nossa intenção é fazermos a melhor etapa estadual (final) dos Jemg de todos os tempos. O prefeito Paulo Piau faz questão disso e nós estamos nos virando para fazer o melhor possível”, explicou.


O ex-jogador de futsal Lenísio Teixeira Júnior, marcará presença nos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG, que acontecem nos dias 5 e 6 de agosto, em Uberaba. Artilheiro da Liga Brasileira de Futsal por cinco edições, o craque é considerado o segundo melhor jogador do mundo. Atuou também na Liga Espanhola, onde foi eleito o melhor jogador por três vezes.


Na terça-feira (5), Lenísio visitará o comitê organizador dos Jogos e os locais de competição de Futsal, e comporá a mesa na cerimônia de abertura do evento. No segundo dia de competições, o ex-jogador vai assistir aos jogos e conversar com os atletas, dando dicas e orientações para cada time, após as partidas.


Os Jogos Escolares de Minas Gerais são disputados por jovens de 12 a 14 anos que competem no módulo 1, e os de 15 a 17 anos competem no módulo 2, havendo separação entre masculino e feminino. 


Uberaba jogará no futsal feminino 1 com a Escola Professor Chaves contra a Renato Filgueiras (Papagaios), Colégio Magnum (BH) e Paraisense (São Sebastião do Paraíso). O futsal masculino 1 com a Escola Felício Paiva ( Uberaba) enfrenta a Prefeito Geraldo Napoleão de Souza (Barroso), Coronel José Martins (Muzambinho) e Castelo Branco (Uberlândia).


No handebol feminino 1 o Sesi-Alberto Martins Fontoura Borges de Uberaba pega o Colégio Magnum (BH), a Santo Antônio (Itapagipe) e a Cesário Coimbra (Muzambinho). No handebol masculino 1º, o  Colégio Nossa Senhora das Dores, de Uberaba, joga contra o Colégio Magnum (BH), a escola Carlota de Andrade (Itanhomi) e a Emília Esteves (Carangola).


O voleibol feminino 1 de Uberaba representado pela Escola Frei Eugênio enfrenta a Afonso Arinos (São Romão), Santo Agostinho(BH), e Dr. Jacy De Figueiredo (Varginha). O Voleibol masculino 1, Uberaba também representada pela Frei Eugênio joga contra Dr. Duarte Pimentel Ulhoa (Uberlândia), Alice Autran Dourado (Guaranésia) e Professor Bicalho (Grão-Mogol).


O futsal feminino 2 de Uberaba, representado pela Escola Aurélio Luís da Costa pega Colégio Status (Passos), Nelson sena (Governador Valadares) e Lauristonde Souza (Frutal). O futsal masculino 2 de Uberaba joga contra Segismundo Pereira (Uberlândia), Colégio Padrão (Montes Claros) e Vila Boa Vista (Arcos).


O handebol masculino 2 de Uberaba representado pelo Nossa Senhora das Dores enfrenta o Nossa Senhora de Fátima (Abaeté), Junqueira-II (Andradas) e Mestre Zeca Amâncio (Itabira).


No voleibol masculino 2, a Escola Corina de Oliveira de Uberaba, joga contra a Alberto Giovannini (Coronel Fabriciano), Nossa Senhora Aparecida (Bom Jardim de Minas) e Gabarito (Uberlândia).


O voleibol de praia será esporte de apresentação neste ano; no feminino 2 Uberaba representada pela Escola Minas Gerais enfrenta Francisco de Sá (Juramento), Jayme Ferreira Leite (Itutinga) e Colégio Batista (BH). No masculino 2, também representada pela escola Minas Gerais, Uberaba joga contra a Josefina Pimenta (São João Evangelista), João Melo Gomide (Perdões) e Marieta Vieira (Buritizeiro).
 
 
Aurélio Veloso
Decom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar