WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CONPHAU

31/07/2014 - Conphau decide por asfaltamento em algumas ruas

O órgão definiu algumas ruas que serão asfaltadas e as que serão preservadas, com recuperação; as ruas dos bairros Centro, Estados Unidos, Boa Vista e Fabrício serão visitadas posteriormente.

 
Integrantes do Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau) e equipe técnica visitaram ontem cerca de 30 ruas calçadas com paralelepípedo para definir quais serão asfaltadas e quais serão preservadas. 


Além dos membros do Conphau, o superintendente de Obras da Prefeitura de Uberaba, engenheiro Pablo José Costa, participou da caminhada, quando explicou a necessidade de algumas ruas calçadas serem asfaltadas, em função da implantação do sistema de transporte rápido (BRT).
Apesar de ter sido definido que o estudo seria apresentado na próxima reunião do Conphau, em agosto, no próprio local já foi deliberado o destino de alguns locais. Serão asfaltadas as ruas Epitácio Pessoa, Antônio Carlos (Mercês) e a Coronel José Ferreira – até a rua Angélica – (São Benedito),  (Vila Maria Helena), rua Teixeira de Freitas – entre a rua dos Andradas e a rua Barão da Ponte Alta, rua Terezinha Campos Waack (Vila Maria Helena).


Serão preservadas com paralelepípedo, ou seja, não receberão asfalto as ruas Angélica, Alexandre Campos (Jardim Alexandre Campos) – será preservada com recuperação da via – rua Angélica (Jardim Alexandre Campos), Barão da Ponte Alta e rua dos Andradas. A rua dos Andradas, no entorno da praça próxima a rua Teixeira de Freitas, não será asfaltada, ou seja, continuará com os paralelepípedos. 


No bairro Abadia, todas as ruas serão preservadas, o que significa que as ruas próximas ao Asilo São Vicente e Santuário Nossa Senhora D’Abadia, como a rua Tenente Venceslau, Padre Maria José, de Oliveira, da Constituição, Praça da Abadia, Praça Manoel Terra e Praça dos Andradas continuarão com paralelepípedos.


Ainda está sem definição como ficarão as ruas Irmãos Afonso, Episcopal e Barão do Triunfo, que serão solucionadas na próxima reunião do Conphau.

Das 40 ruas relacionadas, apenas 30 foram vistoriadas, nos bairros Abadia, Vila Maria Helena, Jardim Alexandre Campos e Mercês. 
Entretanto, as ruas que estão localizadas no Centro e nos bairros Estados Unidos, Boa Vista e Fabrício serão vistoriadas em outra data, a ser definida. A maioria das ruas preservadas com paralelepípedos passará por recuperação para dar mais conforto à população.
 
Jornalista Maria das Graças Salvador
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: CONPHAU



Voltar