WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

25/07/2014 - Implantação do BRT/Vetor Licitação que prevê adequações em postes teve abertura de envelopes de preços

Foi realizada nesta quinta-feira (24), a entrega de documentos de habilitação e proposta de preços para a licitação, modalidade concorrência, que visa à contratação de empresa credenciada pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) para a prestação de serviços de modificação de postes de iluminação pública e energia. 


Na concorrência, três empresas apresentaram propostas, sendo duas de Uberlândia e uma de Araxá. O valor global estimado na licitação é de R$ 112.976,03. O certame está em processo de análise e segue com o procedimento normal. Entretanto, as empresas terão cinco dias de prazo para entrar com recurso. Após análise, a empresa vencedora será encaminhada ao gabinete do prefeito para homologação do resultado. 


Essa é a quarta licitação que visa a atender às adequações necessárias a malha viária para a implantação do BRT/Vetor Leste-Oeste. As outras três licitações foram concluídas, sendo referentes à sinalização, adequação das obras viárias e recapeamento. Após a finalização dessa quarta licitação será iniciado o procedimento para expedir a ordem de serviço que marcará o início dos trabalhos. 


A Sinalização de Trânsito Industrial Ltda, de Belo Horizonte, venceu a licitação que prevê a contratação de empresa especializada para execução de serviços de sinalização viária na Avenida Leopoldino de Oliveira e nas vias paralelas que vão estar envolvidas nas alterações de tráfego. A empresa fará a sinalização viária, horizontal, vertical e semafórica. 


A licitação para contratação de empresa de engenharia, especializada para prestação de serviços de adequação das obras viárias foi vencida pela RCA Construtora Ltda (Uberaba), que fará as adequações viárias como rampas para deficiente, o gradil que será colocado no meio da avenida, dentre outras que se fizerem necessárias à implantação do BRT/Vetor.


Já o certame para prestação de serviços de engenharia e execução de 180.000 m² de recapeamento asfáltico em diversas vias de Uberaba, teve como vencedora a Construtora Nóbrega Pimenta Ltda (Uberaba). A construtora deverá realizar serviços de recapeamento ou de reconstrução de pavimento de acordo com a necessidade da rua, podendo em alguns casos realizar a colocação de uma fina camada de asfalto apenas para tampar a sinalização da rua para que seja pintada de novo conforme ficará a sinalização para o BRT/Vetor. 

 


Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU
__________________________________________________________________________

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar