WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

25/07/2014 - Interbairros e Varzeano têm congresso técnico nesta sexta-feira

Em uma promoção da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), o 26º Campeonato de Futebol Interbairros e Varzeano terá seu congresso técnico em jantar festivo na noite desta sexta-feira, dia 25, a partir das 19h30, na Churrascaria Boi Bão, quando serão definidas as chaves e a tabela da competição que contará com 30 clubes.


O campeonato foi criada em conjunto pelo conhecido árbitro Hélio França – que também coordena essas competições – e pelo atual prefeito Paulo Piau, quando ainda secretário municipal. Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Medina, essas são competições essencialmente inclusivas. “Tudo é feito para que aqueles atletas que não tiveram ou não têm mais a oportunidade de participar dos campeonatos promovidos pela Liga Uberabense de Futebol, que hoje tem nível técnico muito alto e competitivo”, disse.


Diante disso, há esse espaço para a prática de futebol em nível de competição. Medina explica ainda que há preocupação constante do prefeito Paulo Piau, que toda a comunidade uberabense possa ter seu espaço para prática esportiva, por isso Hélio França se desdobra na organização desses campeonatos.


A competição começa com três chaves de 10 equipes, nas quais serão definidos os 15 primeiros colocados que atuarão com vantagem de dois empates na fase seguinte. A partir daí a disputa será em mata-mata até ficarem quatro clubes. Chegando às semifinais, as duas equipes vencedoras disputarão a final do Interbairros, e as perdedoras, a final do Varzeano. A equipe com maior número de pontos, durante toda a competição, jogará pelo empate na partida final.


Ainda nesta sexta-feira -- durante o jantar -- serão homenageadas as personalidades do ano de 2014, que receberão certificado.
 
Aurélio Veloso
Decom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar