WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

14/10/2009 - Prefeitos discutem aceitação e destinação de recursos do Estado para as microrregiões

Prefeitos discutem aceitação e destinação de recursos do Estado para as microrregiões

Reunião realizada no gabinete do prefeito de Uberaba, Anderson Adauto, representado pelo vice Paulo Mesquita, nesta terça-feira, dia 13, com prefeitos pertencentes à Amvale – Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande, objetivou a aceitação ou não da proposta do governo estadual na elaboração de um convênio em que a Amvale estaria inserida no Programa de Fortalecimento e Revitalização das Associações Microrregionais de todo o Estado.

Segundo o secretário uberabense de Governo e secretário executivo da Amvale, Antônio Sebastião de Oliveira, dentro do programa serão disponibilizados R$ 33 mi 400 mil para as associações, dentro de uma visão de que, através delas, o Estado consegue chegar aos pequenos municípios.

Ainda de acordo com o secretário, o anúncio da liberação para as associações ocorreu em Belo Horizonte, com a presença do governador Aécio Neves. No caso específico da Amvale, que tem Uberaba como cidade pólo, o programa apresentado foi aprovado e contará com R$ 800 mil, a partir do dia 13 de novembro. No momento, corpo técnico da associação está juntando a documentação necessária, a ser protocolada até o dia 16 deste mês na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Político Urbano – Sedru. “Já era tempo de se fazer isso, uma vez que as associações exercem um papel importantíssimo, principalmente junto aos pequenos municípios”, pontua Antônio Sebastião.

Na reunião desta terça ficou acertado que os recursos serão utilizados para a recuperação da patrulha moto mecanizada com a aquisição de novos maquinários como pá carregadeira, caminhões trucados, caçamba, veículo utilitários e criação de dois novos departamentos para a elaboração de projetos arquitetônicos e de captação de recursos.

“Uma carência dos pequenos municípios é a falta de pessoas especializadas principalmente na elaboração de projetos e captação de recursos externos”, explicou o secretário detalhando que ocorre das pequenas cidades muitas vezes não terem nem conhecimento das disponibilização de verbas para os municípios através dos governos Estadual e Federal. “Com isso, eu acho, que nós temos condições de atender aos pequenos municípios que circundam nosso município e ao mesmo tempo Uberaba está cumprindo sua função de cidade pólo”, fechou.

Departamento de Comunicação PMU - Keyla Cristina (Keké) – Jornalista

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar