WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

24/07/2014 - Jemg realiza reunião técnica da competição que trará milhares de pessoas a Uberaba

 
A reunião preparatória da fase estadual (final) dos Jogos Escolares de Minas Gerais foi realizada na manhã desta quarta-feira (23), no anfiteatro do Centro Administrativo da prefeitura. Essa fase final será realizada em Uberaba, de 4 a 9 de agosto, terá 26 modalidades coletivas e individuais e um total de 6.258 atletas, comissões técnicas, pessoal de organização, dirigentes, pessoal de organização e árbitros, completando mais de 8 mil pessoas de 270 cidades. A divulgação oficial das chaves e tabelas será feita até o final desta semana pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).


Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina, as competições vão gerar um impacto econômico grande na cidade, pois hotéis já estão com vagas esgotadas, restaurantes, bares, lanchonetes, enfim, o comércio, em geral da cidade será beneficiado diretamente, bem como a município que recolherá seus tributos.


Basquetebol, voleibol, handebol e futsal serão as modalidades coletivas. Nas individuais: atletismo, ciclismo, ginástica de trampolim e rítmica, badminton judô, luta olímpica, natação, peteca, xadrez e tênis de mesa, e nas paralímpicas tem  atletismo, bocha, futebol de 5 (PC), goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e voleibol sentado.


Segundo o secretário Medina, a Smel segue a recomendação do prefeito Paulo Piau que orienta para começar pequeno, pensar grande e agir rápido. Esses jogos são um exemplo disso.  Se não houvesse a reestruturação da secretaria, inclusive com aumento de pessoal, não haveria possibilidade de conseguir realizar a competição. “Contamos com o apoio de praticamente todas as secretarias da prefeitura, pois nossa missão é resgatar Uberaba no cenário esportivo, por meio do incentivo a nossos jovens com um leque de opções que não atinge somente aquele que busca o alto rendimento, mas também, dentro dessas 26 modalidades, oferecer opções a quem pratica o esporte de participação, ou seja, o não competitivo”, afirmou. 


A Smel comunicou ainda que haverá luta olímpica, inédita em Uberaba, bem como a tecnologia a ser empregada que será de primeiro mundo. Na natação teremos pela primeira vez as placas eletrônicas, aquelas que o nadador toca nelas e aparece o nome dele no placar. “Enfim será uma competição esportiva grandiosa como Uberaba jamais viu”, assegurou Luiz Medina.

Aurélio Veloso
Decom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar