WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

24/07/2014 - Paulo Piau vai a Brasília e cobra adequações do aeroporto para facilitar a vinda de novos voos regionais

 
Um dia após reunião com a diretoria da TAM Linhas Aéreas, em São Paulo, para discutir novos voos regionais saindo do aeroporto de Uberaba, o prefeito Paulo Piau esteve em Brasília nesta quarta-feira (23) na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e na Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. Ele quer adequações do aeroporto para ampliar as chances de Uberaba atrair novos voos para Brasília e São Paulo. 


Segundo o prefeito Paulo Piau, na reunião desta tarde na Infraero, ele pediu agilidade nas adequações que forem necessárias ao aeroporto Mário Franco. Entretanto, o projeto desenvolvido a partir de visita de técnicos da Infraero no mês de abril em Uberaba, com a participação de técnicos da prefeitura, foi submetido à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). 


Ainda sobre a ampliação dos voos regionais, Paulo Piau esteve no gabinete do ministro Moreira Franco, onde mais uma vez manifestou a disposição de Uberaba e região em proporcionar mais comodidade para o cidadão que precisa viajar. “Estamos marcando posição e correndo atrás dos interesses de Uberaba e região, pois sabemos o quanto novos voos regionais são importantes para todos”, disse.  


Agricultura


Em agenda no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Paulo Piau pediu uma reestruturação da fazenda que abriga o Núcleo Avançado de Pesquisa do Trigo do Cerrado, nas proximidades da Estação Itiquapira.  Uma série de benefícios é necessária para que o núcleo, por meio dos seus pesquisadores, possa desenvolver melhor o seu trabalho de cultivares e sementes adequadas ao plantio no Cerrado, estudar novas tecnologias para a condução da lavoura e fornecer todo o suporte técnico para a expansão do trigo no Brasil Central.


Também no ministério da Agricultura, Piau tratou de questões relacionadas ao registro de produtos alimentícios de empresas de Uberaba. 
 
Jornalista Reginaldo Cangussu
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar