WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

23/07/2014 - Piau vai a LATAM para tentar viabilizar mais voos para Uberaba

Cumprindo agenda hoje (22), em São Paulo, o prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, participaram de reunião com a presidente da Latam Linhas Aéreas, Cláudia Sender, o vice-presidente Francisco Recabarren e o diretor de Assuntos Regulatórios, Basílio Dias. O objetivo do prefeito foi empenhar junto à diretoria do grupo que resultou na fusão da TAM e a LAN Chile para que coloque Uberaba nas prioridades dos novos voos regionais.

Segundo Paulo Piau, a visita à empresa aérea foi altamente positiva e a reivindicação de Uberaba é que a TAM ou Passaredo coloquem voos de Uberaba para Brasília e de Uberaba a São Paulo com desembarque em Congonhas, pois hoje tem um voo para Guarulhos. “Tivemos uma ótima receptividade de toda a diretoria do grupo Latan e esperamos ter boas notícias brevemente”, disse Piau ao lembrar que a TAM iniciou sua trajetória com voos regionais e que a empresa quer voltar a operar nesse mercado.

Na reunião de trabalho, a prefeitura de Uberaba ficou, segundo o prefeito, com um dever de casa, ou seja, buscar junto à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) as condições gerais do aeroporto. Outro trabalho a ser liderado por Uberaba diz respeito a uma mobilização regional junto às instituições públicas e empresas privadas mostrando a elas a importância dos novos voos saindo de Uberaba.

Ação No que se refere à manutenção e ampliação da oferta de voos em Uberaba, em maio deste ano, uma comitiva uberabense, liderada pelo prefeito Paulo Piau se reunião com dirigentes da Azul Linhas Aéreas que havia feito alterações de seus voos na cidade, causando problemas aos usuários do transporte aéreo. Após a reunião, a empresa reviu a questão e voos foram restabelecidos entre Uberaba e Belo Horizonte – aeroporto de Confins.

Dados – Segundo informações, a companhia aérea TAM, parte do grupo latino-americano Latam, planeja comprar 20 jatos regionais até o final do ano para equipar a frota da companhia capaz de operar em cidades médias do Brasil. A informação foi divulgada pelo presidente-executivo da TAM, Marco Antonio Bologna, durante evento da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), em Doha, no Catar, em declarações confirmadas pela empresa aérea.

Em setembro passado, a presidente da TAM, Claudia Sender, afirmou que a empresa estava avaliando aviões da Embraer para retornar a operar voos regionais no Brasil, diante do plano do governo federal de fomentar a aviação entre cidades médias do país. Na ocasião, a executiva comentou que a empresa também estava avaliando modelos turboélice da ATR.

Jornalista Reginaldo Cangussu

Comunicação-PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar