WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

23/07/2014 - Obra da Avenida José Solé Filho já consumiu três mil caminhões de terra

 

Reivindicadas há mais de 10 anos, a canalização do córrego e a sequência do asfaltamento da avenida vão beneficiar cerca de 30 mil uberabenses 
 
A prefeitura de Uberaba -- por meio da Secretaria de Infraestrutura – acelera a as obras de transposição da Avenida José Solé Filho. As obras estão sendo realizadas pela equipe da prefeitura e estão em fase de preparação para a instalação das aduelas, estruturas de concreto para canalização.  


No local já foram gastos aproximadamente três mil caminhões de terra para o aterro e nivelamento do local. Após a instalação das aduelas (estruturas pré-fabricadas de concreto de 3x3 metros que servem para canalizar a água do rio Uberaba), a obra segue para nivelação e em seguida asfaltamento do local, ou seja, parte da Avenida José Solé Filho.


 A obra -- iniciada no fim do ano passado -- é reivindicada pela população há mais de 10 anos e vai beneficiar cerca de 30 mil pessoas. Para se construir a via no local, foi necessário aterrar e nivelar o local com a altura de 12 metros e canalizar o córrego da Saudade que passa no local.


A estimativa é que se gaste ao menos 100 aduelas para a canalização no local. Depois de concluída, a obra terá ao todo 600 metros e ligará o bairro Serra Dourada ao Distrito Industrial I, beneficiando também a população dos bairros Tutunas, Jardim Canadá, Jardim Uberaba, Alfredo Freire, Beija Flor, Pacaembu e Copacabana. Além das duas pistas que serão construídas, o local também contará com ciclovias.


 “Estamos num ritmo mais acelerado, pois antes estávamos com apenas uma maquina. Após determinação do prefeito Paulo Piau, colocamos três maquinas no local, e se seguirmos nesse ritmo, a meta é que finalizemos as obras até o fim do ano”, explica o secretário de infraestrutura, Roberto Indaiá.


O secretário disse ainda que já está sendo preparada a licitação para a contratação de mais uma maquina para ser empregada no local. Na transposição atualmente está sendo utilizado um trator de esteira, uma retroescavadeira e uma pá-carregadeira. “Com mais uma maquina, poderemos acelerar ainda mais o processo da transposição e atender essa demanda da população o mais rápido possível”, finaliza Indaiá.


Os trabalhadores dessa obra são todos servidores da prefeitura, denominados por Roberto como “a equipe de ouro da Infraestrutura”. A obra ainda conta com a supervisão de Nivaldo Carmelito e Milton Bragança Resende Júnior.
Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar