WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

22/07/2014 - Badminton movimenta sábado e uberabenses conquistam 15 medalhas de ouro e prata

 
 
No último sábado (19) foi realizada em Uberaba uma etapa do Circuito Mineiro de Badminton, numa promoção da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), com participação de equipes de Sabará, Uberlândia e Belo horizonte. Uberaba participou com nove atletas que conquistaram 15 medalhas. As partidas foram realizadas no ginásio do Conselho Afro, bairro Elza Amui. 
 
“Por não ser ainda um esporte popular, o público foi reduzido, mas tenho a certeza de que a semente foi plantada e tenho a convicção de que em um futuro próximo teremos mais competições e muito mais público nesses eventos”, explicou o treinador, atleta e coordenador do evento Raphael Amaral.
 
Ao todo foram sete medalhas de ouro, sete de prata e uma de bronze com Raphael Amaral sendo 1° colocado na dupla mista adulto e 2° lugar na dupla masculina adulto; Bruno Ricard em 2° lugar dupla masculina adulto; Marcela Andrade com um 1° lugar na dupla mista adulto e outro 1° lugar na simples feminina; Igor Rezende conquistou o 1° lugar na simples masculina sub 17 e outro 1° lugar na dupla masculina sub 17; Téo Magnino conseguiu 1° lugar na dupla masculina sub 17 e 3° colocado na simples masculina sub 17; Gustavo Carlos foi o 1° lugar na simples masculina sub 13 e em 2° lugar na dupla masculina sub 13; Felipe Rezende ficou no 2 ° lugar na dupla masculina sub 13 e  Lucas Abdanur: 2° lugar na simples masculina sub 13.
 
Para o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Medina, o evento foi de grande importância para que o badminton pudesse ser mais divulgado na cidade e para promover a participação e interação de todos os atletas, além da aproximação da Smel com a modalidade. “Esse chute inicial foi dado e agora temos que cuidar dessa base que é promissora, e isso foi conquistado com tantas medalhas na primeira competição realizada por nós”, comemorou Medina.
 
 
Aurélio Veloso
Decom/PMU
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar