WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

22/07/2014 - Obra de construção do Viaduto da Claricinda foi retomada nesta segunda-feira

Teve início nesta segunda-feira (21), a retomada da obra de construção do viaduto da Claricinda Rezende, que irá interligar as avenidas Nossa Senhora do Desterro e Mei Mei. Segundo o engenheiro Arnaldo Oliveira da Cunha, da construtora Nóbrega Pimenta, no final de semana foi realizada a limpeza dos taludes e da área em volta do local onde será montado o canteiro da obra para que nesta segunda fosse dado início ao serviço de terraplanagem. O viaduto será construído com estrutura mista, parte de concreto e parte de aço. 


A equipe da construtora Nóbrega Pimenta passou por um treinamento com a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) que permitirá a retomada das obras, uma vez que a ferrovia não aceita ninguém trabalhando perto dos trilhos sem que tenha treinamento de segurança e saiba as normas da empresa.
O projeto do viaduto está passando por uma readequação. O início da obra teve de ser retardado em função dessas modificações e a mudança dos trilhos para a variante exigida pela FCA. A ferrovia apontou que quando a obra foi contratada passavam de 5 a 7 composições (trens) por dia e, atualmente, passam 23 composições por dia, e em função desse aumento fez-se necessária a variante.


O complexo viário a ser construído beneficiará os moradores dos bairros Tita Rezende, São José, Residencial Estados Unidos, Amoroso Costa, Mangueiras e conjunto Uberaba I, dentre outros que terão um novo ponto de acesso ao centro da cidade, passando pelo Parque das Acácias (piscinão) para chegar a Avenida Leopoldino de Oliveira.


Dado - Variante é uma espécie de desvio, com a diferença de, quando se desvia, ao fim da obra os trilhos voltam para o antigo caminho. No caso da variante, quando ela estiver pronta, os trilhos permanecerão onde estão. 
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar