WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

18/07/2014 - Segunda etapa do Campeonato Uberaba de Corrida Rústica é atração desse domingo

 
 
No próximo domingo (20), a partir das 9 horas, na rotatória Murilo Pacheco de Menezes (Medalha) começa a 2ª etapa do Campeonato Uberaba de Corrida Rústica. A Atividade é composta de seis etapas que se estendem até dezembro. O percurso será de 5 km com categorias divididas no masculino, de 15 aos maiores de 70 anos, cadeirantes e deficientes visuais. No feminino serão categorias de menores de 19 anos até maiores de 50. Também há espaço para cadeirantes e deficientes visuais.
 
A premiação da corrida será de troféus para os cinco primeiros do masculino e feminino, e medalhas aos cinco primeiros de cada categoria. Na disputa, o atleta acumula pontos para premiação geral no final do ano. As inscrições podem ser feitas com antecedência na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) ou até uma hora antes no local da largada.
 
O secretário Luiz Medina aponta o pedestrianismo como uma modalidade esportiva marcante no esporte uberabense. A Smel promove há anos esse campeonato de corrida rústica e sempre revelou bons valores, com atletas disputando, inclusive, competições internacionais. “É uma tradição assistirmos às competições locais, pois a corrida é um dos esportes mais completos em termos de saúde preventiva. É comum ver no dia a dia a preparação de atletas anônimos por ruas e avenidas. Eles têm uma disciplina tão empolgante que, além do esporte, se divertem com a paisagem urbana”, concluiu.
 
 
Jorn. Aurélio Veloso 
Comunicação SMEL/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar