WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

17/07/2014 - Smel promove etapa do Circuito Mineiro de Badminton

 
Neste sábado e domingo, dias 19 e 20, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) promove etapa do Circuito Mineiro de Badminton. A competição será realizada a partir das 9 horas, no ginásio do Conselho Afro, no bairro Elza Amuí. Participam da competição, além de atletas de Uberaba, também competidores de Uberlândia, Sabará, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Poços de Caldas, com uma expectativa de mais de 80 participantes.


Segundo o professor Raphael Amaral que coordena o evento e pratica Badminton, essa é uma excelente oportunidade para a comunidade uberabense conhecer a modalidade. “A Smel está abrindo uma porta que esperamos que nunca seja fechada. O badminton será apresentado ao uberabense da melhor forma possível, com competidores em diversos níveis e todos poderão acompanhar a parte técnica e plástica do esporte que são bonitas”, afirmou.


Já o secretário de Esporte, Luiz Medina comenta o empenho da Smel para trazer a competição para a cidade. “Como todos sabem a Smel é uma secretaria de dotação orçamentária pequena, mas com parcerias, criatividade e esforço, estamos conseguindo trazer para a cidade uma gama de competições das mais variadas modalidades. Essa do Circuito Mineiro de Badminton é um exemplo, por ser um esporte de pouco conhecimento, sendo a primeira vez em Uberaba, começamos logo por uma disputa de nível estadual. É esse trabalho de diversificação, formação e incentivo que nos propusemos a fazer e faremos enquanto tivermos oportunidade,” comentou.


As disputas serão no masculino e feminino de sub 11, 13 , 15 e 17 e no adulto na categoria A, para avançados, B para intermediários e C para iniciantes, tudo isso podendo ser disputado no formato de disputa individual, duplas e duplas mistas. O Badminton é um desporto semelhante ao tênis, praticado com raquete e um volante ou peteca.
 
Aurélio Veloso - Decom/PMU   

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar