WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

16/07/2014 - Inscrições para JEMG se encerram na sexta-feira

 
As inscrições para a fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais vão até a próxima sexta-feira (18). Essa fase final, que será realizada em Uberaba de 4 a 9 de agosto, contará com basquetebol, voleibol, handebol e futsal nas modalidades coletivas. Nas individuais serão atletismo, ciclismo, ginástica de trampolim e rítmica, badminton, judô, luta olímpica, natação, peteca, xadrez e tênis de mesa. Nas paralímpicas haverá atletismo, bocha, futebol de 5 (PC), goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e voleibol sentado.


Os jovens de 12 a 14 anos competem no módulo 1, e os de 15 a 17 anos competem no módulo 2, havendo separação entre masculino e feminino.

Os JEMG são uma competição esportiva que acontece entre as escolas públicas e particulares dos municípios mineiros. Essas olimpíadas fazem parte do projeto Minas Esportes do Governo do Estado e são realizadas em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.

Para o secretário municipal de Esporte, Luiz Medina, essa é uma oportunidade ímpar de estimular nossos jovens a se interessarem por esporte. “Receberemos atletas de todo o estado na maior competição esportiva escolar de Minas e teremos uma variedade enorme de modalidades. Por exemplo, o badminton, que é pouco divulgado, mas é esporte olímpico, praticamente não tem apelo no município ou na região. Precisamos aproveitar essa chance de mostrar aos garotos e garotas, as inúmeras possibilidades que eles têm de praticar um esporte que permite o desenvolvimento para o alto rendimento, além de estimular aqueles que já praticam os mais tradicionais”, afirmou.

A Prefeitura, por meio da Smel, dará todo o suporte, como estrutura de alojamento, ginásios, pistas, quadras e tatames, que são exigências dos jogos. Uberaba foi escolhida para sediar essa etapa que reúne todos os esportes, devido ao nível de satisfação que proporcionou a atletas, técnicos e dirigentes, bem como aos representantes das secretarias de Estado envolvidas em outras etapas, como os Jogos de Minas realizados recentemente.

Aurélio Veloso

Decom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar