WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

09/07/2014 - Secretaria de Infraestrutura trabalha na adequação do aterro sanitário

 A Secretaria de Infraestrutura realiza obras no aterro sanitário de Uberaba, entre elas, a escavação de mais sete lagoas de decantação para ampliar a capacidade de tratamento do chorume. O lixo úmido, que surge nos aterros devido à água da chuva, é altamente tóxico e degrada o meio ambiente. As lagoas de decantação servem para o tratamento da água que fica retida no aterro procurando não contaminar o solo e atenuando os impactos.

No aterro sanitário de Uberaba já existe uma sequência de sete lagoas utilizada para a decantação da água. Segundo o engenheiro ambiental, João Paulo Marino, elas não são suficientes para atender uma demanda futura, uma vez que sete lagoas atende a duas células (locais para os quais se destina o lixo coletado com 35m de altura).

“Além da necessidade da criação de mais lagoas de decantação, as já existentes precisam ser adequadas de acordo com as normas ambientais vigentes. A nova sequência de lagoas poderá sanar a necessidade da outra enquanto são feitas as adequações na antiga”, explica João Paulo.

No momento as obras no local estão em estágio de adequação do terreno, para que em seguida sejam iniciadas as escavações. Juntas as duas sequências de lagoas poderão atender até quatro novas células.
 
Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU
_____________________________________________________________________________________________

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar