WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

29/06/2014 - Prefeitura investe 800 mil na melhoria de ruas do Grande Boa Vista

Na manhã de hoje (domingo) o prefeito vai visitar as obras conclusas e em andamento, como a duplicação de trecho da Rua Espanha, demanda de mais de 25 anos da comunidade.

O prefeito Paulo Piau visita nesse domingo um pacote de obras de melhorias urbanas nos bairros Boa Vista e Vila Ceres e vistoria outras obras em andamento nos bairros. Várias delas são consideradas antigos tabus pela comunidade.  Segundo o secretário de Infra-estrutura Roberto Indaiá foram feitas várias intervenções de melhoria das vias. No total estão sendo investidos cerca de R$ 800 mil. Já estão prontas e serão entregues as seguintes obras:   

Rua Inglaterra  - Parte da rua não possuía sequer asfalto e sofria com a falta de galerias pluviais.  Foram pavimentados 144,5 metros em um total de 939,9 m², sendo gastos 58,89 toneladas de CBUQ (Concreto betuminoso usinado a quente). Para tanto, foi feita a terraplenagem da área com consumo de 187,85m³ de cascalho, execução de 130 metros galeria pluvial, alem da construção de 289 metros lineares de meio-fio com sarjeta.

Rua Dinamarca - Foram pavimentados 132 metros em um total de 858 m², sendo gastos 49 toneladas de CBUQ (Concreto betuminoso usinado a quente). Foi feita a terraplenagem da área, com consumo de 171m³ de cascalho, alem da construção de 145 metros lineares de meio-fio com sarjeta.

Rua Polônia - Foram pavimentados 132 metros em um total de 928 m², sendo gastos 58,90 toneladas de CBUQ (Concreto betuminoso usinado a quente)> também foi feita a terraplenagem da área, com consumo de 343,2m³ de cascalho,  alem da construção de 264 metros lineares de meio-fio com sarjeta.
Foi promovido o total recapeamento no entorno da Praça Mogiana num total de 12.672,02m² de área.
 
Obras em andamento:
 
Rua Espanha – Reivindicação de 25 anos da comunidade. Duplicação de trecho, implantação de galerias e implantação de passeio e canteiro central ao longo da rua Espanha.
 
Avenida Padre Sebastião B Carmelita -  Abertura da primeira etapa da via.
 
Rua Islândia - Implantação de galerias pluviais, canaletas e recapeamento.
 
Segundo o secretário todas as obras, concluídas ou em andamento são demandas antigas da comunidade dos bairros. “Estamos quebrando alguns tabus de anos, como os problemas das Ruas Inglaterra e Espanha.  E resolvendo outros tantos problemas relacionados a falta de galerias que em todos os anos em período de chuvas afligia os moradores dessas áreas, além das questões de mais segurança no trânsito”, comentou Indaiá.  

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar