WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

25/06/2014 - Prefeitura lança o Programa Segundo Tempo

 
O prefeito Paulo Piau também promoverá uma visita à nova sede da Smel, que agora ocupa do antigo prédio do Jockey centro, na praça Rui Barbosa
 
O prefeito Paulo Piau, lançará nesta quarta-feira, dia 25, às 10h, na nova sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), o Programa Segundo Tempo (PST). Oriundo de um convênio com o Ministério do Esporte, o PST beneficiará cerca de 2 mil jovens, de 6 a 17 anos, nas mais diversas modalidades esportivas.


Programado para iniciar logo no começo de julho, o programa objetiva através do esporte promover o desenvolvimento do convívio e integração social, melhorar a auto-estima, as condições de saúde e oferecer oportunidade de aprimoramento de professores e estagiários. Com isso busca-se como resultado a redução da situação de risco social dos participantes, sua ascensão no desempenho escolar, a diminuição da evasão escolar, dentre outros benefícios.


Os 2 mil alunos a serem beneficiados serão distribuídos em 20 núcleos, sempre beneficiando áreas mais distantes do centro da cidade, como forma de atingir diretamente as comunidades no entorno. Serão disponibilizados 20 professores de educação física e outros 20 estagiários da área que formarão duplas mescladas para otimizar a troca de informações e a complementação de formação dos ainda estudantes, bem como seu currículo profissional.


Cada beneficiado terá o direito de participar de duas modalidades coletivas e uma individual. “Em função disso o leque de modalidades não está engessado. Abriremos turmas em modalidades de conformidade com a demanda, seja no esporte que for e tivermos estrutura para a implantação. Esse programa vai propiciar a tão sonhada massificação do esporte na cidade dando oportunidade a todos. Acredito que da quantidade poderemos tirar a qualidade, mas a primeira preocupação do Ministério do Esporte e da PMU é a formação do indivíduo, depois virá o atleta. Não tem sentido fazer um grande atleta se não pudermos depositar confiança no homem. O esporte tem essa função também”, afirma Luiz Medina, secretário de Esporte.
O prefeito Paulo Piau considera o PST de fundamental importância social. “Em função do grande investimento em pessoal e em estrutura, o Segundo Tempo beneficiará além dos jovens, as escolas, associações de bairros, enfim, a todos a seu redor. Só nos resta empenho e muito trabalho de todos os envolvidos, através da Smel. E nós cobraremos, pois as condições estão sendo dadas e a comunidade uberabense necessita dos benefícios que o programa trará”, afirma.


Nova Sede- A Smel está instalada na antiga sede do Jockey centro, na praça Rui Barbosa e as novas instalações serão visitadas pelo prefeito Paulo Piau para o lançamento do PST.


Com a nova estrutura o atendimento ao público ficará facilitado por ficar no centro da cidade, ao contrário da antiga localização, além do que com o aumento dos funcionários da Smel, as antigas instalações estavam acanhadas para os objetivos da administração municipal, que é atender cada vez mais um maior número de pessoas, inclusive para o atendimento à imprensa.


Aurélio Veloso
Decom/PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar