WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

19/06/2014 - Infraestrutura começa galerias pluviais do DI-II

Foto: Enerson Cleiton

Após a execução do arruamento do Distrito Industrial II, a Secretaria de Infraestrutura deu início hoje (18) às obras das galerias pluviais. Segundo o secretário Roberto Indaiá, a expectativa é terminar esta etapa do projeto em 20 dias, sendo que, na sequência, será feita a base das ruas para posterior imprimação e salgamento, visando o asfaltamento. De acordo com Indaiá, a obra de urbanização do DI-II gira em torno de R$ 400 mil.

Localizado a 7 km do centro da cidade, às margens da BR-050, o DI –II conta com uma Estação Aduaneira do Interior (Porto Seco), conexão ferroviária e empresas dos segmentos de armazenamento de grãos, rações, agronegócios, móveis e eletromecânica. O DI-II tem, atualmente, 2.186.760m² de área. Serão ampliados 32 mil m². De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, esta 2ª etapa já está em 100% negociada com 24 empresas em processo de implantação, com documentação já percorrendo os departamentos necessários na PMU.

O DI-II, assim como o DI-I, já está em processo final de municipalização. Segundo o secretário da Sedec, José Renato Gomes, os cartórios já estão terminando a documentação para que seja oficializado o repasse dos distritos que, atualmente, pertencem a Codemig, para a prefeitura de Uberaba.

 

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar