WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

17/06/2014 - Jogos de Minas terá abertura nesta quarta-feira

Os Jogos de Minas, maior competição esportiva do Estado, terá sua segunda etapa realizada de 18 a 22 deste mês em Uberaba. O evento esportivo envolve 600 atletas, de 17 municípios. Os jogos começam na quarta-feira, a partir das 8 horas, nos ginásios do Conselho Afro (basquete), Jockey Club (voleibol), Marista (futsal), Sesiminas (voleibol), Centro Olímpico (handebol) e Nacional Futebol Clube (futsal). A abertura oficial acontece às 19h30, no ginásio do Jockey.

Pela realização de uma etapa dos Jogos de Minas e dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) Uberaba conseguiu a maior pontuação em receptividade de Minas em 2013 e, nesse ano, ainda receberá a fase final dos Jemg.

Os Municípios que aqui serão recepcionados são: Araguari, Patos de Minas, Curvelo, Presidente Kubitschek, Caetés, Uberlândia, Monte Carmelo, Sacramento, Betim, Nova Lima, Mário Campos, Sabará, Florestal, Pará de Minas, Sete Lagoas e Ibirité. Numa disputa de um total de 48 equipes das quatro modalidades de quadra (handebol, basquete, futsal e voleibol).

Uberaba enfrentará no futsal masculino as equipes de Monte Carmelo, Curvelo e Uberlândia. No feminino enfrentará Araguari, Caetés e Monte Carmelo. No voleibol o masculino terá como adversários, no masculino: Mário Campos, Caetés e Uberlândia. No feminino Betim, Florestal e Curvelo. No handebol o masculino pega Curvelo, Nova Lima e Sacramento. Já o feminino joga contra Caetés, Curvelo e Pará de Minas.

Para o secretário Luiz Medina é de fundamental importância a participação do público nesses dias, pois a Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) está se empenhando ao máximo para receber, tratar e conviver com todos os visitantes. “Todo o nosso pessoal está envolvido com a realização desta etapa. Fizemos reparos em ginásios e alojamentos, fornecemos pessoal para fiscalizar todos os locais de competição e alojamento e, com isso, esperamos que nossas equipes também correspondam dentro de quadra. Queremos o maior número possível de representantes na etapa final. Nosso basquete feminino, por exemplo, não está tendo adversário ultimamente e já está na fase final sem ter tido que disputar uma partida. Queremos essa excelência em todas as modalidades e estamos trabalhando por isso”, afirma Medina.

 

Aurélio Veloso-16/06/2014

Decom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar