WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

13/06/2014 - PMU/Jockey sub 11 goleia em Uberlândia e vai as quartas de final no Mineiro de Futsal

Mesmo precisando de apenas um empate para se classificar as quartas de final do Campeonato Mineiro de Futsal, o PMU/Jockey sub 11 goleou o Uberlândia Futsal, na casa do adversário por 8 x 4, na noite desta quinta-feira, dia 12.

Inicialmente a principal reclamação da comissão técnica e direção da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) era com a marcação da partida, justamente para o dia da estréia da seleção brasileira na copa. Chegando a Uberlândia a situação piorou, pois o local do jogo, além de acanhado, é cercado com uma estrutura metálica na qual a torcida se pendurava e fazia um grande barulho. “Nosso time começou assustado e, mesmo jogando bem tive que pedir um tempo para tranqüilizar os garotos. O efeito superou nossas expectativas, porque eles voltaram à quadra como se estivessem em casa treinando e deslanchamos no placar”, explica o treinador Piu.

Nessa última partida da fase regional do mineiro, o destaque da equipe uberabense foi Gustavo que anotou quatro gols, mas Piu afirmou que o grande destaque da partida foi a parte coletiva e o amadurecimento dos atletas, que chegaram a perder uma partida fora de casa, justamente pela pressão da torcida e excesso de preocupação com a arbitragem, o que segundo o treinador, não aconteceu nessa partida.

Agora os classificados serão divididos em três chaves de quatro. Depois passarão à próxima fase os dois primeiros colocados de cada chave e os dois terceiros colocados com melhores índices técnicos.

Luiz Medina, secretário de Esporte comentou a importância da classificação das duas equipes da base. “Agora que acabou a fase regional, vamos com a moral elevada para a etapa em que se misturam os melhores de cada região. Aí está nossa cara, aí está o futuro do futsal uberabense. Tivemos coragem em firmar essa parceria com o Jockey Club e agora estamos colhendo frutos, mas pretendemos chegar o mais longe possível, sempre mantendo a estrutura das equipes da base para que o entrosamento permaneça e eles subam categoria a categoria juntos”, comenta.

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar