WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

10/06/2014 - Realizada sábado a 1ª etapa do Torneio Smel/Asaub de Natação

O Cemea Pacaembu foi palco neste final de semana da 1ª etapa do Torneio Smel/Asaub de Natação 2014. Foram 65 participantes em 24 categorias, que vão de 7 a 80 anos, sendo que são subdivididos em jovens, de pré-mirim (até 8 anos) a júnior 2 (19 anos) e máster (acima dos 20 anos).

Essa etapa já mostrou que os atletas não vieram para brincadeira e logo de cara foram batidos 10 recordes da competição sendo sete por nadadores da Raia 4 e três por atletas da Asaub. “Nós esperávamos um bom índice técnico, mas essa quantidade de recordes nos surpreendeu, pois em início de temporada isso não é comum”, explica o coordenador do evento Hélio Gomes da Silva Junior.

Para Luiz Medina, secretário de Esporte, as marcas superadas representam, além da superação dos nadadores sobre o relógio, a superação de cada um sobre si mesmo. “Quem não está muito acostumado com a natação não tem a exata dimensão do que representa diminuir um décimo, por exemplo, em uma marca. São horas, dias, semanas, meses e até anos de treinamento. Não se aprimora física, técnica e mentalmente de uma hora para outra. È necessário um trabalho árduo e muita força de vontade”, afirma.

Na categoria jovens a classificação ficou com Semec/Smel Boa Vista em primeiro com 567 pontos, Academia Olímpica, em segundo com 174, em terceiro, Academia Raia 4 com 96, em quarto Jockey Club, com 69 e em quinto, o Colégio Nossa Senhora das Dores, com 63.

No máster a Raia 4 ficou em primeiro com 681 pontos, Asaub, em segundo com 210, em terceiro, Semec/Smel, com 199, em quarto, Jockey Club e Bombeiro Atleta, com 63 cada e em quinto, Academia Olímpica, com 36.

 A próxima etapa será realizada no dia 28 de setembro, no Cemea Boa Vista.

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar