WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

06/06/2014 - Uberaba sedia etapa do Campeonato Mineiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas

A abertura oficial da 1ª etapa do Campeonato Mineiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas será nesta sexta-feira, dia 6, às 19 horas, na sede da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), no Conjunto Uberaba I. No sábado, das 8 às 18 horas, serão realizados jogos classificatórios. No domingo, das 8 às 12 horas, estão programados os jogos finais. Todas as partidas serão realizadas no ginásio do Conselho Afro, localizado na rua Mário Vinícius Almeida, S/N, no conjunto Elza Amui.

A presidente da Adefu, Ercileide Laurinda da Silva, acredita que em função do esforço empenhado por toda a equipe de trabalho da associação o time uberabense tem grandes chances de vitória nesta etapa. “Além de ser uma equipe experiente, nós temos notado toda a dedicação do conjunto, atletas, comissão técnica e auxiliares, por isso acredito que chegaremos com força. E para nos vencer em casa, vai ser difícil”, afirma.

Ela ainda acrescenta que sediar essa etapa do mineiro é uma oportunidade grande para a Adefu abrir suas portas para outras cidades participantes e para a própria sociedade uberabense, que pouco ou nada conhecem do trabalho realizado na associação.

O secretário de Esporte, Luiz Alberto Medina, comenta a importância do paradesporto para Uberaba no cenário esportivo. “As equipes da Adefu têm sido os representantes de maior projeção de Uberaba nos níveis regional, estadual, nacional e internacional. Nenhum esporte tem levado o nome do município tão longe, por isso, convoco toda a torcida uberabense para prestigiar os jogos desse campeonato mineiro. É preciso retribuir, com o nosso apoio, a tudo o que os paradesportistas uberabenses têm feito em nome de Uberaba”, explica.

Essa etapa é uma promoção da Federação Mineira de Basquetebol em Cadeira de Rodas e a realização é da Secretaria de Esporte e Lazer em conjunto com a Adefu.

 

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar