WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

06/06/2014 - Infra reutiliza paralelepípedos e gera economia para o município

Trabalhando com autorização do Conphau – Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba, a Secretaria de Infraestrutura deu início esta semana à retirada dos paralelepípedos da rua Padre Jerônimo, no centro da cidade. A reivindicação dos moradores solicitando a pavimentação asfáltica da via era antiga e agora será realizada. De acordo com o prefeito Paulo Piau, além de trabalhar em consonância com o órgão que atua com Patrimônio Histórico, a secretaria trouxe economia para o município.

Segundo ele, os paralelepípedos serão reutilizados para o calçamento de via em Peirópolis. “É uma ação simples, mas que demonstra que o trabalho realizado em equipe dá resultado. Primeiro a avaliação do Conphau e a liberação para que a obra pudesse ser realizada. Segundo, a prefeitura atendeu a um anseio antigo destes moradores. E por último, a economia, visto que estes paralelepípedos são caros e agora serão reutilizados em Peirópolis, atendendo o projeto do local, bem como trazendo economia para o município”, disse.

O secretário Roberto Indaiá explicou que terminando a retirada dos paralelepípedos, a expectativa é fazer a imprimação amanhã e, se possível, colocar a massa asfáltica. “Queremos entregar a via o mais rápido possível. Se tudo correr bem, amanhã, ou no máximo segunda-feira, dá para terminar. Estamos fazendo esta etapa primeiro, que é da avenida Guilherme Ferreira ao Mercado Municipal e depois faremos a segunda etapa que será a parte de cima, começando pela rua Vigário Silva e terminando na avenida Guilherme Ferreira. Tentamos minimizar ao máximo o impacto no trânsito”, explicou.

Jorn. Keila Riceto

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar