WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

05/06/2014 - Smel promove congresso técnico dos Jogos de Minas nesta quinta-feira

Uberaba recebe amanhã os representantes dos 30 municípios do Triângulo e Alto Paranaíba inscritos para a segunda etapa dos Jogos de Minas, que será aqui realizada de 18 a 22 deste mês, para participar do congresso técnico do evento. Serão disputadas as quatro modalidades coletivas nos naipes masculino e feminino. Uberaba só não participa com o basquete masculino que sofreu punição em função dos jogos do ano passado.

Os locais para as competições já estão definidos e as partidas serão disputadas nos ginásios do Jockey Club, Colégio Marista Diocesano, Cemea Boa Vista, Centro Olímpico, Conselho Afro e Nacional Futebol Clube.

O congresso começa às 9 horas, no 3º piso do Jockey Centro (Praça Rui Barbosa) e segundo o secretário Luiz Alberto Medina a manhã será dedicada à confecção do regulamento e a tarde serão recebidas as confirmações das equipes inscritas pelos municípios, o chaveamento e sorteio das tabelas.

“Em 2013 Uberaba foi considerada a melhor cidade em recepção de eventos esportivos de Minas Gerais. Estamos trabalhando duro para não só permanecer neste posto, como aprimorar nosso atendimento a todas as delegações, pois foi isso que fez com que conquistássemos o direito de sediarmos essa etapa e os Jemg. As duas são as maiores competições do Estado e queremos recepcionar e manter esse direito”, afirma Medina.

Além disso, o secretário ressaltou a importância desses jogos para a formação dos atletas da base. Afirmou que ver os mais experientes defendendo as cores de nossa cidade, desperta naqueles que estão começando o desejo de estar no lugar de destaque de quem está jogando. Exemplo disso é o trabalho mais antigo que vem sendo mantido que é com o basquete feminino. Já há alguns anos que a equipe vem se renovando e sempre participando como favorita à fase final, inclusive, a atual treinadora, Camila Alves foi atleta no Jimi e vem trabalhando na base com o sub-17 e no adulto feminino.

 

Aurélio Veloso-04/06/2014

Decom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar