WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

04/06/2014 - Basquete adulto feminino mantém série invicta

Foto: Sebastião Santos

Jogando em casa, mais uma vez a equipe de basquete feminino adulto de Uberaba bateu a equipe de Passos por 62 x 50. Já a equipe sub-17 ficou sem chance para a classificação na série ouro, após a derrota para Passos. O ginásio do Uirapuru recebeu bom público no último domingo, que fez a festa com o time melhor classificado na Copa Revelar (Liga Paulista), pois as meninas têm apenas mais uma partida antes dos jogos de Minas, que será contra Sertãozinho, mas sem data ainda definida.

"Conseguimos, mais uma vez, nos manter a frente do placar todo o tempo. No segundo tempo a equipe de Passos tentou esboçar uma reação mas ficou só na tentativa, nossa equipe está bastante focada no campeonato crescendo a cada jogo. Mesmo com as vitórias, temos consciência do quanto ainda temos que melhorar para chegarmos bem na fase final da liga, que é a Série Ouro, onde disputam as melhores da competição", afirma a técnica Camila Alves.

A cestinha do jogo foi à ala Cynthia Alves com 17 pontos, seguida da também ala Glaucia Almeida com 13.

Sub-17- Os garotos do sub-17 cumprirão tabela e enfrentam o time de Guaíra, no próximo dia 14, na casa do adversário. A busca é por uma vitória para conseguir a terceira colocação na chave e seguir forte para a série prata que será disputada no segundo semestre.

No jogo de domingo o Prefeitura/UIC sub-17 perdeu por 27 x 60 para Passos, e mesmo com a derrota foi elogiado por organizadores da competição, em função de ter apenas três meses de treinamentos e pelo crescimento a cada jogo, mostrando à comissão técnica e dirigentes que será uma forte equipe para a disputa na série prata.

O secretário de Esporte Luiz Alberto Medina fala do cuidado necessário com o sub-17. “Essa é uma equipe de transição, ela, na verdade, não é base, nem principal, os rapazes ainda não têm a experiência do adulto, mas já passaram da fase de aprender basicamente os fundamentos. Temos que cuidar dos músculos desses jovens atletas, mas temos que trabalhar principalmente a cabeça. O estado emocional frente a adversidades como torcida, times fisicamente e até tecnicamente superiores, esse trabalho é fundamental para que eles possam passar por cima de tudo isso, ganhando confiança e vencendo partidas quase impossíveis. Trabalho, trabalho e trabalho. É disso que eles precisam”, sentencia.

"Estou orgulhosa do nosso início de trabalho, esses meninos mostram a cada treino e a cada jogo que tem potencial, e mais, iremos ainda mais fortes para tentarmos o título da série prata", diz Camila Alves, também técnica do sub-17.

A preparação agora é para a disputa na serie prata e para o esperado sub-16, que acontecerá no segundo semestre sendo mantida a mesma base do sub 17 já que a faixa etária da maioria é de 13 a 16 anos. Não esquecendo também da categoria sub-15, que teve que ser paralisada pelos grandes números de jogos e deve voltar às atividades provavelmente no próximo dia 08 na cidade de Descalvado. A confirmação acontecerá nos próximos dias.

 

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar