WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

31/05/2014 - Uberaba fica em segundo lugar no Estado no Dia do Desafio

Uberaba ficou atrás apenas de Extrema e Juiz de Fora, em Minas Gerais. Conseguiu aumentar o número de participantes e percentual da população que participou de alguma atividade esportiva na última quarta-feira, dia 28, o Dia do Desafio, onde perdeu para Mogi das Cruzes, no confronto cidade contra cidade.

Mogi das Cruzes atingiu 36% contra 29,6% de Uberaba, mas o secretário de Esporte Luiz Alberto Medina se disse parcialmente satisfeito. “Ano passado vencemos Macapá com 22%, portanto houve um crescimento significativo de mais de sete pontos percentuais na nossa cidade, mas perder nunca é bom”, afirma.

Uberaba teve 87.720 pessoas e Juiz de Fora 101.758 praticando esportes. Em termos percentuais, a cidade de Extrema foi a primeira com 49%.

Segundo Luiz Alberto Medina essa situação precisa ser modificada para 2015. “Precisamos bater na porta de cada academia, escola, quadras, campos para que nosso número de participantes e o percentual da população sejam aumentados. Mas a população também precisa fazer sua parte, não só praticando esporte, mas também comunicando sua atividade através da internet”, conclui.

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar