WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

31/05/2014 - Uberaba enfrenta Passos em três categorias pela Liga Paulista

Neste domingo, dia 1º, no Uirapuru Iate Clube serão realizadas, a partir das 9 horas, jogos do Prefeitura/UIC sub-17, Prefeitura/UIC adulto feminino e o Prefeitura/Fênix adulto masculino, todos enfrentando equipes de Passos pela primeira rodada do returno da Copa Revelar de Basquete (Liga Paulista).

O Prefeitura/UIC sub-17 faz o primeiro jogo, mas já não almeja a classificação à série ouro, que será disputada pelos dois melhores de cada chave. Se for derrotado disputará a série prata da competição no segundo semestre. No entanto, já é possível observar o progresso da equipe que tem apenas três meses de treinamento e é destacada pela técnica Camila Alves como uma equipe de futuro e que será reforçada por garotos que subirão do sub-15.

O time feminino adulto joga a seguir e é a equipe uberabense com melhor campanha. Fez cinco jogos, venceu os cinco e está praticamente classificada para a série ouro no segundo semestre. “Estamos invictas na competição, mas não podemos relaxar em nenhum momento. Nosso objetivo é nos classificarmos na primeira colocação, a acomodação agora é uma inimiga perigosa e não queremos a companhia dela. Ainda temos os Jogos de Minas, cuja segunda etapa será no próximo mês em Uberaba. Não podemos nos dar ao luxo de acomodar. Daqui para frente nossa missão é treinar ainda mais forte, reforçando as jogadas que estão dando certo e implantando outras para não nos tornarmos previsíveis”, afirma.

O Prefeitura/Fênix enfrenta a equipe de Passos buscando melhorar sua classificação à série ouro. Com derrotas para Cravinhos e Matão, a equipe uberabense conseguiu importante vitória contra Orlândia e o técnico Higor Fiorine diz que ele e seus jogadores não se esqueceram da partida do turno. “Na primeira partida tivemos um jogo muito equilibrado com muitas alternâncias no placar, mas vencemos por apenas quatro pontos de diferença. Agora há expectativa de outro jogo bem equilibrado entre as equipes. Temos que dar continuidade no que fizemos contra Orlândia, lutar, disputar cada bola como se fosse à última posse do jogo. Nossos jogadores não podem se intimidar diante das jogadas mais ríspidas e, muito menos, preocuparmos com possíveis erros de arbitragem”, finaliza.

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar