WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

30/05/2014 - II Seminário Uberaba Inovadora encerrado nesta quinta-feira

O II Seminário Uberaba Inovadora foi encerrado nesta quinta-feira, dia 29, quando foi realizado o workshop Modelagem de Negócios Inovadores – BMG CANVAS - e as palestras “Ambientes de inovação para desenvolvimento de empresas, a partir da interação com Universidades e Governo” e “Apresentação Casos de Sucesso da Interação Universidade & Empresa & Governo”. Após foi feita uma apresentação do Sebraetec e dos cases das empresas Ondatec, Vitae, Assimile, NetCook e Fertilize.

A gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende destacou a semana movimentada que, só na abertura do seminário, contou com mais de 250 pessoas no anfiteatro da Prefeitura, para a palestra da empreendedora Bel Pesce autora do livro A Menina do Vale, que encorajou as pessoas a tirarem as suas ideias do papel e transformá-las em projetos inovadores.

“Realizamos dois workshops para empresários na quarta-feira, que contou com cerca de 20 pessoas por turma, onde foram abordados temas como inovação, concorrência e mercado e competitividade para as empresas. E no período da noite tivemos a palestra com o diretor da Fumsoft, Rodrigo Alves, que falou sobre como buscar dinheiro para viabilizar projetos inovadores”, destaca Raquel.

Raquel destaca que a palestra foi muito interessante, pois abordou temas como as linhas da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). “A palestra foi realizada em um momento muito oportuno, pois os empresários estão animados, principalmente agora que o governo lançou o programa start up Brasil que irá aportar recursos para as empresas de base tecnológica em especial as de tecnologia da informação” afirma Raquel.

No fechamento do seminário, Raquel destaca a parceria firmada com a empreendedora Bel Pesce que irá desenvolver um projeto voltado para educação empreendedora. Outra parceria firmada foi com a Fumsoft que terá uma base em Uberaba para fomentar a tecnologia da informação.

“O prefeito sempre fala em seus discursos que somos a cidade do conhecimento. E somos mesmos. Desenvolvemos tecnologia desde 1930 com a 1ª Fazenda Experimental local onde o parque está instalado. Mas, conhecimento produzido precisa ser aplicado e os ambientes de inovação estão ai para isso. As incubadoras de empresas e os parques tecnológicos estão aí para ajudar os empreendedores para, além de tirarem essas ideias do papel, torná-las mais competitivas a partir da inteligência da inovação e da pesquisa”, afirma Raquel.

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar