WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

29/05/2014 - Piau entrega pauta de reivindicações de Uberaba a Pimenta da Veiga e Fernando Pimentel

Em reunião reservada, ocorrida hoje (28), na sede da ABCZ, o prefeito Paulo Piau entregou uma pauta de reivindicações aos pré-candidatos ao Governo de Minas, Pimenta da Veiga e Fernando Pimentel. A primeira reunião ocorreu pela manhã com o candidato tucano. No documento entregue por Piau, ele pede apoio para projetos voltados para toda a região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, sendo eles: Região Metropolitana, Aeroporto de Cargas, Hospital Regional, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura, entre outros.

“Gostaríamos de ter o apoio à região e ao projeto do aeroporto de carga, pois são ações de extrema importância para região, sendo um instrumento de planejamento, voltado para o desenvolvimento organizado e contemplando as duas grandes cidades de Uberaba e Uberlândia, bem como as cidades menores”, disse o prefeito aos candidatos.

No tocante ao Hospital, Piau solicitou verbas para equipamento e manutenção, pediu mais apoio no combate a criminalidade e a continuidade de ações em conjunto, desenvolvidas em prol da economia da cidade, visto parceria entre prefeitura de Uberaba, INDI e secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico. Prefeito destacou ainda a necessidade de investimentos em infraestrutura viária, visto a logística privilegiada da região. Também pediu apoio a Epamig, mediante a vocação do agronegócio da região.

Pimenta da Veiga – O pré candidato destacou, sobre Região Metropolitana, que em “sua visão a região é ampla, mas a união de forças é importante”. Sobre o gasoduto, Veiga afirmou ser uma obra onerosa para o Estado, mas irreversível. “É obra vital para o Estado e tenho acompanhado de perto. O gasoduto é obra estruturante e irá beneficiar Minas Gerais inteira. Como estou acompanhando posso garantir, as coisas internamente estão andando a passos acelerados”, afirmou.

Foi taxando como genial, que Pimenta da Veiga viu a iniciativa de se construir no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, um aeroporto de cargas, afirmando que apoia iniciativa. Ele também afirmou que estará atento as demandas do Hospital Regional, bem como encaminhará ações para inibir a criminalidade, investindo em segurança pública. No que tange a desenvolvimento econômico, Veiga garante a parceria com o Estado, no sentido de dar condições a atração de novos investimentos. Pimenta garantiu ainda que sua bandeira principal é a Educação.

Fernando Pimentel – Ao falar no apoio a Região Metropolitana e Aeroporto de Cargas, o pré-candidato do PT afirmou que a parceria do prefeito de Uberaba, Paulo Piau e do prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, “é uma atitude poderosa”, e que irá beneficiar a região. Citando Guimarães Rosa ele, falou que “Minas são muitas”, e que por isso mesmo o governo do Estado deve ter políticas públicas adequadas para cada região, com suas particularidades e vocações. Para ele, Piau e Gilmar são exemplos de ponta para todo o Estado.

Sobre Segurança Pública, Educação e Saúde ele afirmou ser obrigação do governante. “No que tange a estas demandas, podem contar comigo, pois isso é obrigação, não há o que dizer, é dever de casa. Quem não fizer não pode ser governador”, afirmou.

Sobre Desenvolvimento Econômico, Pimentel afirmou que Minas não tem um projeto regional de desenvolvimento, e que esta é uma das ações mais importantes que pretende executar. No que tange a Educação, ele citou as universidades federais, estaduais, institutos tecnológicos e outras entidades do segmento educacional, lembrando da necessidade de ouvir alunos, professores e reitores, fomentando o ensino tecnológico, focando em vocações de todas as regiões de Minas. “A Educação é ponto primordial. Teremos que fazer muito por esta área”, finalizou.

As reuniões foram acompanhadas pelos deputados Tony Carlos, Adelmo Leão, Aelton Freitas, vereadores Luiz Dutra, Afrânio Lara Resende e Kaká Se Liga, dirigentes da ABCZ e empresários. Na avaliação do prefeito Paulo Piau as reuniões foram produtivas e positivas, mas é apenas as primeiras de muitas que virão nos próximos meses.

 

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU 28/05/14

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar