WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

27/05/2014 - Basquete adulto vence Orlândia e busca classificação em casa

Neste sábado, dia 24, Prefeitura/Fênix conseguiu se recuperar na Copa Revelar (Liga Paulista), ao derrotar o Orlândia, no ginásio do Jockey, por 81 X 62. O jogo foi equilibrado até certo momento, mas como precisava da vitória o time uberabense não temeu o maior porte físico do adversário, foi à luta e conseguiu sua terceira vitória em cinco partidas, continuando na luta pela classificação.

O técnico Higor Fiorine disse estar feliz com o trabalho desenvolvido e acrescenta que acredita na conquista de uma das duas vagas da chave. “Nossos destaques, além do jogo coletivo, foi a vibração da equipe, para nós não tinha bola perdida, foi disputado do começo ao fim de jogo, mas nenhum dos nossos atletas se intimidou com o adversário e conseguimos uma vitória chave, pois não perdemos ainda dentro de casa e quem nos derrotou –Matão e Cravinhos – terá que vir aqui e nós teremos que fazer o dever de casa, para não depender de combinação de resultados. Uma vitória contra Matão e Cravinhos já nos classifica matematicamente, pois eles terão confronto direto e no basquete não existe empate. Com um derrotado, o que é inevitável, a vaga será nossa”, afirma.

O próximo adversário será o Passos, fora de casa, ainda sem data definida. A partida já valerá pelo segundo turno, sendo que no primeiro o Prefeitura/Fênix venceu esse adversário, com certa facilidade.

Para o ala pivô César Amaral, a união, a garra e a disciplina tática do time de Uberaba foram determinantes na vitória. “Eu pouco apareci para a torcida, que vem crescendo a cada jogo, meu trabalho ficou mais concentrado na marcação. Apesar do time deles ser bem forte, não fugimos do jogo, mas meus colegas conseguiram repetir as jogadas treinadas com a maior perfeição possível e isso foi fundamental para sairmos sorrindo da quadra. Já vencemos Passos, mas agora a história pode ser diferente, não podemos deixar de atuar da mesma forma que fizemos contra Orlândia”, disse.

O secretário de Esporte Luiz Alberto Medina também está satisfeito com o desempenho dos uberabenses. “Vimos em quadra atletas lutando, suando a camisa para defender nossas cores e esse é o exemplo que queremos que nossos atletas de base tenham, se espelhem, queremos formar gerações e gerações de vencedores e, sem essa garra, não existem campeões”, sentencia.

Futsal- A equipe sub-11 do Prefeitura/Jockey recebe neste, terça-feira, dia 27, o Praia Clube e uma vitória coloca o time uberabense na primeira colocação do Campeonato Mineiro da categoria. O treinador Eurípedes Piu está confiante numa boa apresentação às 20 horas, no ginásio do Jockey. “Nós temos um time muito jovem, mas que vem atuando com muita garra e está começando a encaixar seu jogo. Taticamente ainda temos algumas dificuldades, mas nossos atletas estão compensando na parte técnica, onde temos algumas individualidades interessantes. Vamos jogar com coragem e impor nosso jogo, pois atuando em casa e com apoio da torcida, que espero que compareça em grande número ao ginásio, acredito que temos amplas chances de vitória”, afirmou.

Já o sub-13 viaja a Uberlândia, onde na quarta-feira, dia 28, enfrenta o Sesi-UDI, precisando da vitória para se manter na luta pela classificação. Piu que também é treinador dessa categoria, diz que o time já provou ser muito competente, mas que a falta de jogadores para substituições, em muito no sentido de resultados. Na última partida levamos três gols nos últimos três minutos, isso não pode se repetir. Mesmo com o aspecto físico debilitado, vamos cobrar dos atletas uma dose extra de esforço até que consigamos reforçar a equipe”, conclui.

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar