WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

27/05/2014 - Uberaba se destaca em mais uma etapa do regional de natação

Foi realizada no último sábado a 3ª Etapa do Torneio Regional de Natação com nadadores na faixa dos 6 aos 18 anos, de Uberaba, Uberlândia, Araguari, Patos de Minas, Araxá e São Gotardo. Os jovens atletas que participam dessa competição visam qualificação para se federar. Uberaba, mais uma vez, se destacou, conquistando 24 medalhas.

Uberaba disputou com 19 atletas e conquistou 15 primeiros lugares, 7 segundas colocações e 2 terceiras. O evento aconteceu na piscina do Cemea Pacaembu.

O técnico Leonardo Soares Rosa ressaltou a importância deste torneio para a natação uberabense. “Nossos atletas, conseguindo índice para a disputa de competições das federações, terão um crescimento fantástico, pois o intercâmbio além de regional passa a ser, no mínimo, estadual, podendo chegar a nacional e até ultrapassar fronteiras”, explica.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina, prefere comentar as mudanças por que passou a natação uberabense. “Antigamente a grande fonte de atletas eram os clubes sociais, hoje são as academias, a Associação Aquática Uberabense e o Proeti. A Secretaria de Esporte busca, através do nosso especialista Hélio Gomes da Silva Junior, participar de competições tanto locais quanto regionais, para preencher com aperfeiçoamento, a lacuna que ficou. Vamos levar isso adiante para que possamos brilhar novamente”, finaliza.

 

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar