WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

21/05/2014 - Natação faz festa e se prepara para o Regional

Após o Torneio Início – do Torneio Uberaba Smel/Asaub de Natação, os nadadores uberabenses se preparam para a próxima etapa do Torneio Regional de Natação que será realizada no próximo sábado, 24, às 8 horas, no Cemea  Pacaembu.

No sábado passado foi realizada a premiação dos destaques da competição local de natação referente a 2013 e logo a seguir foi realizado, também de forma festiva, o Torneio Início que não contou pontos para as equipes, mas serviu de parâmetros aos nadadores sobre o desempenho de seus futuros adversários.

O coordenador da natação da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), professor Hélio Gomes da Silva Junior disse estar satisfeito pelo grande número de atletas (131) e pelo público presente. “Nós esperávamos muita gente, mas superou nossas expectativas. Isso mostra que a competição deste ano, que terá sua etapa inicial no dia 7 de junho, será um sucesso”.

Os atletas que estão em busca dos índices para se federarem participam no próximo sábado da 3ª Etapa do Torneio Regional de Natação que conta com a participação de Uberaba, Uberlândia, São Gotardo, Araxá, Araguari e Patos de Minas. A competição que reúne jovens atletas será realizada no Cemea Pacaembu e é esperado um grande público.

O secretário de Esporte, Luiz Alberto Medina comenta a importância dessas competições. “Contamos no nosso torneio local com a presença de uma academia de natação de Uberaba. Essa é uma mostra do quanto é importante e tradicional a natação uberabense. Já com relação ao regional, o que posso falar é que faz parte do nosso trabalho com a base. Queremos federar nos campeonatos estaduais e nacionais. A partir daí é buscar o nível internacional”, explica.

Corrida Rústica- No domingo, a partir das 9 horas, no Parque das Acácias (Piscinão) acontece a 1ª etapa do Campeonato Uberaba de Corrida Rústica que será composto de 6 etapas, que irão até dezembro.

O percurso será de 5 km com categorias divididas no masculino de 15 a maiores de 70 anos, além de cadeirantes e deficientes visuais. No feminino serão categorias de menores de 19 anos a maiores de 50 anos, também com cadeirantes e deficientes visuais.

A premiação de cada corrida será de troféus aos cinco primeiros masculino e feminino e medalhas aos cinco primeiros de cada categoria. O atleta acumula pontos para premiação geral no final do ano.  Para esta etapa já tem 95 inscritos. Mas as inscrições podem ser feitas na Smel ou até uma hora antes da prova no Piscinão.

 

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar