WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

15/05/2014 - Prefeitura de Uberaba prepara o II Seminário Uberaba Inovadora

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Parque Tecnológico de Uberaba, está preparando o II Seminário Uberaba Inovadora. O evento, que está sendo organizado em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (SEBRAE), vai acontecer entre os dias 27 e 29 de maio. A programação completa, bem como os links para inscrição, pode ser encontrada no site da prefeitura pelo endereço www.uberaba.mg.gov.br.

Segundo a gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende, o seminário tem como tema “O Desenvolvimento Econômico a partir do Desenvolvimento Tecnológico”, que é o que o Parque Tecnológico propõe para Uberaba. “Com essa 2ª edição do seminário, esperamos que mais pessoas tomem conhecimento do Programa Uberaba Inovadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que é desenvolvido na cidade pelo Parque. Esse é um programa pioneiro que mostra que o desenvolvimento econômico se dá, principalmente, a partir do desenvolvimento tecnológico e é nisso que Uberaba está investindo”, explica Raquel.

A gestora do Parque esclarece que o programa Uberaba Inovadora se baseia em um conjunto de ações práticas para Uberaba, que envolve a adequação e proposição de uma nova legislação municipal, voltada para o fomento à cultura da inovação no meio empresarial. Principalmente, será um conjunto de ações de integração dos setores acadêmico, empresarial e governamental.

Raquel destaca que pela primeira vez Uberaba irá receber a empreendedora Bel Pesce, autora do livro Menina do Vale, que ministrará a palestra, “Sonhe o Impossível”, contando sua trajetória bem sucedida no Vale do Silício, nos Estados Unidos. “Nossa ideia é organizar duas edições anuais. Esse é um dos eventos mais importantes para o Parque, queremos que ele se torne institucional para o município, que se realize sempre, e seja um espaço de interação, troca de experiências, diálogo e construção, principalmente entre os três setores, Universidade, empresa e agentes governamentais. Queremos que Uberaba seja cada vez mais inovadora e consequentemente mais competitiva”, afirma Raquel.

O seminário também conta com a parceria da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), da Unidade de Tecnologia e Negócios da Uniube (Unitecne) e das instituições de ensino Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU), Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) e Universidade de Uberaba (Uniube).

 

Jorn. Natália Melo

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar