WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

14/05/2014 - Feminino mantêm invencibilidade e masculino perde no basquete da Liga Paulista

A equipe uberabense do UIC/PMU - adulto feminino - venceu Matão fora de casa e se manteve invicta na Copa Revelar de Basquetebol (Liga Paulista) com uma vitória por 20 pontos de diferença sobre o adversário. O PMU/Fenix –time adulto de Uberaba – não contou com a maioria de seus atletas e sofreu sua terceira derrota na competição.

Num jogo muito travado, onde as defesas superaram os ataques, o UIC/PMU passou por maus momentos na primeira etapa com as adversárias marcando por zona e dificultando o aproveitamento de arremessos do time de Uberaba.

O segundo tempo foi bastante diferente, a defesa uberabense que também marcava por zona, passou a marcar individual junto ao garrafão e, com isso começou a roubar bolas e sair em contra ataques que foram mortais. Placar final: Matão 26 a 46 UIC/PMU.

“Os 20 pontos de diferença aconteceram após a virada do primeiro para o segundo tempo - o que tem marcado nossa equipe em termos de aproveitamento quando passamos a ter uma força de defesa muito grande e, principalmente a ala-armadora Luana passou a roubar muitas bolas e, com isso saíamos em vantagem numérica e conseguimos abrir e manter a vantagem até o final do jogo” comemora a técnica Camila Alves.

O UIC/PMU, adulto feminino e o sub 17 masculino viajam mais uma vez no próximo dia 25, para Ribeirão Preto onde enfrentam o Ipanema, daquela cidade.

Com uma equipe bastante desfalcada devido a contusões e viagens de atletas, maioria deles universitários, que foram visitar suas mães, o time de basquete masculino PMU/Fenix foi a Matão e foi derrotado por 80 a 54, pela equipe local que está há quase três anos sem perder em casa.

“Fomos para o jogo com sete jogadores, sendo três pivôs. Temos um time em que os atletas são 90% universitários, mas o placar acabou sendo alto, mesmo com nossas deficiências. Agora é buscar uma vitória em casa, no próximo dia 24, em Uberaba, contra Orlândia e com o time completo, buscaremos uma vencer para nos mantermos vivos na competição”, destaca o técnico Higor Fiorine.

 

Aurélio-Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar