WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

10/05/2014 - Uberaba busca bi na ginástica em Belo Horizonte

A equipe uberabense de ginástica está em BH disputando o Campeonato Escolar da Federação Mineira de Ginástica. Campeã da competição na ginástica acrobática no ano passado, a luta agora é além de manter o título buscar mais medalhas neste campeonato também com as ginásticas artística e rítmica.

Ao todo, os técnicos Raphael Mendes (acrobática), Francis (rítmica) e Júlia Gontijo (artística) levaram 63 atletas. A Seleção Uberabense de Ginástica tem se destacado em níveis estadual e nacional com 30 medalhas e três troféus em 2013. Só que agora, com melhor estrutura e mais tempo de preparação, o objetivo é crescer no número de conquistas.

“Nosso pensamento é ampliar o leque de conquistas e fazer desse campeonato uma preparação de luxo para os Jogos Escolares de Minas Gerais, que serão disputados aqui em Uberaba, que é nossa casa e temos que fazer uma competição irretocável. Não falamos em vencer tudo, em todas as modalidades da ginástica, mas garantir que Uberaba sempre apareça e seja lembrada pelos adversários com uma cidade esportiva, que sempre foi, apesar de uma lacuna de vários anos, chegou a hora de nos impormos, dentro e fora de casa”, afirma o secretário de Esporte, Luiz Alberto Medina.

 

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar