WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

10/05/2014 - Uberaba joga rodada da Copa Revelar de Basquete em Matão

As equipes masculina e feminina adultas de Uberaba vão a Matão (SP) para mais uma rodada da Copa Revelar de Basquetebol, pela Liga Paulista. No feminino, o PMU/UIC faz sua terceira partida e busca sua terceira vitória. Já o PMU/Fenix – time masculino busca se recuperar da derrota para o time de Cravinhos contra um adversário considerado favorito para conquista da competição. No entanto, o intervalo de 15 dias para treinamentos e participação em uma competição regional, o pensamento é surpreender fora de casa. Os jogos serão neste sábado (dia 10).

Invictas no campeonato, com duas vitórias em dois jogos, as atletas do PMU/UIC espera seguir firme na competição. A técnica Camila Alves segue confiante, mas cobra cautela de suas comandadas. “Conseguimos trazer bons resultados nas duas primeiras partidas, mas não podemos achar que o jogo vai ser fácil. Mesmo com duas vitórias sabemos que precisamos melhorar ainda mais para chegarmos até o final da competição. Estamos bem focadas e cientes do que precisamos fazer para trazermos a vitória para a cidade. A expectativa é de um grande jogo. O que nos dá uma certa confiança é a intensidade dos nossos treinamentos nesse recesso da Liga Paulista," destaca a treinadora.

Já o PMU/Fenix –time masculino adulto- vem de derrota, também fora de casa, mas vai enfrentar um adversário duro, que não sofre derrota em seu ginásio há quase três anos.

Higor Fiorine, técnico do PMU/Fenix elogiou a equipe pela dedicação e pelo empenho de jogos realizados em Uberlândia. “Depois da derrota para Cravinhos, tivemos três jogos no campeonato interno do Praia Clube, um campeonato forte, onde tivemos duas vitórias e uma derrota. Nos treinos dessa semana focamos muito no jogo de cinco contra cinco e uma tática especial para defesa, onde nosso objetivo além de tentarmos o jogo mais característico da equipe, que é o contra-ataque com superioridade numérica, queremos surpreender. Estamos confiantes na vitória, pois tivemos bons jogos em Uberlândia e os treinamentos foram muito produtivos”, conclui.

Luiz Alberto Medina, secretário de Esporte, se diz satisfeito, mas cobra as equipes do basquete uberabense. “Temos feito um bom papel, mas é preciso manter o que temos de melhor e sanar a cada treino, a cada partida, nossas deficiências. Está bom, mas tem que melhorar e é sempre”, sentencia.

Academia- Será inaugurada nesse domingo (dia 11), mais uma academia na praça. Dessa vez será na praça do Conjunto Antonio Barbosa, entre as ruas Zulmar José Rodrigues, José Eugênio e José Marques Borges. Dentro do Projeto Academia ao Ar Livre essa é a 26ª unidade a ser inaugurada.

O objetivo dessas academias é oferecer uma forma segura de prática esportiva, pois elas não oferecem risco de lesões trabalhando ao mesmo tempo o sistema cardio-respiratório e o neuro- motor.

 

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar