WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

09/05/2014 - Corrida rústica em benefício ao Hospital do Pênfigo

Acontece neste sábado, dia 10, a partir da 17 horas uma corrida beneficente em prol do Lar da Caridade. Mais de 100 pessoas já se inscreveram. Para quem quiser fazer ainda sua inscrição, que irá até 30 minutos antes do início da competição, basta levar um quilo de sabão em pó.

O coordenador da corrida que terá largada em frente ao Hospital do Pênfigo (rua João Alfredo, no bairro Abadia) é o professor Hélio Gomes da Silva Júnior. O trajeto será de 5 km. A disputa será nas categorias masculina e feminina e os três primeiros de cada uma delas receberão troféus e, todos os outros receberão medalhas de participação.

Hélio Gomes explica os objetivos da competição deste sábado. “Temos dentro do esporte um aspecto social muito abrangente. Primeiro em relação ao compromisso que o atleta se impõe no trato com as pessoas e na sua própria conduta como pessoa. Por outro lado existe o lado filantrópico, pois o Lar da Caridade, ao contrário do que muitos pensam, não é só o Hospital do Pênfigo, ele também tem creche e outros projetos sociais que amparam muitas pessoas que necessitam. É gratificante fazer, através do esporte, uma ação que ajuda quem ajuda os outros”, explica.

O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina, por seu lado explica porque sua secretaria apoia esse tipo de iniciativa. “É bem simples, nós trabalhamos sob o comando do prefeito Paulo Piau, com vários aspectos dentro do esporte e do lazer. Essa preocupação de ajuda às instituições beneficentes da cidade é um deles. Não podemos nos preocupar exclusivamente com o esporte de rendimento, que leva o nome da cidade a todo o Estado e ao País. Temos que estar atentos com a nossa casa, ou seja, nossa comunidade, pois a partir do momento que surge uma oportunidade de ajudar, ela [a oportunidade] torna-se uma obrigação, já que o bem estar de todos é a grande preocupação não só da Smel, mas de todos”, afirma.

 

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar