WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

07/05/2014 - Prefeitura assina convênio com a LUF

Nessa segunda-feira, dia 5, no Uberabão foi realizada a assinatura do convênio entre Prefeitura (PMU) e Liga Uberabense de Futebol (LUF), com repasse da PMU de R$ 416.160,62, que serão aplicados em aquisição de materiais esportivos, uniformes, materiais de escritório, informática e impressos, pagamentos de árbitros, despesas com pessoal da Liga e investimento e cursos para árbitros. Parte do valor será ainda destinado aos 13 campeonatos promovidos pela liga e para competições da Secretaria de Esporte e Lazer - SMEL, cujo pagamento de arbitragem, anotares e pessoal das 28 competições da secretaria estarão sob a administração da LUF.

O prefeito Paulo Piau falou da importância de se investir nas categorias de base e também no esporte de rendimento. “Levar nossas crianças à prática do esporte é uma forma eficaz de evitar que elas fiquem nas ruas. Por outro lado, temos os esportes de rendimento que começam a apresentar bons resultados, mas que ainda não chegou ao nível que Uberaba já teve. Temos muito trabalho e é isso que estamos fazendo, trabalhando pela melhoria na qualidade do nosso esporte”, explica.

Já o presidente da LUF, Roberto Carlos Fernandes, elogiou a PMU e demonstrou ter boa expectativa com o convênio. “Na verdade os grandes beneficiados serão os clubes do nosso futebol amador, pelo lado da liga. Pois a verba que recebemos será revertida para eles, direta ou indiretamente. Além do que não teremos mais problemas com o pagamento da arbitragem”, concluiu.

Já Luiz Alberto Medina secretário de Esporte e Lazer abordou o lado prático do convênio. “Agora poderemos, no mínimo suavizar a questão burocrática a que o serviço público é submetido. A LUF não tem a necessidade de licitações e outras obrigações às quais a secretaria e a PMU têm. A verba será manejada com maior rapidez e nossos pagamentos serão facilitados, sem a demora que os trâmites na esfera pública nos impõem”, comemora.

 

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar