WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

06/05/2014 - Uberaba é campeã geral da primeira fase dos Jogos de Minas

As equipes de seis modalidades esportivas da Prefeitura de Uberaba que neste feriado prolongado, de 30 de abril a 04 de maio, estavam disputando a fase microrregional dos Jogos de Minas na Cidade de Sacramento, deram a Uberaba o título de campeão geral da etapa.

A delegação uberabense viajou com uma delegação de 90 pessoas, divididas nas modalidades de voleibol masculino e feminino, handebol masculino e feminino e futsal masculino e feminino. A competição foi disputada pelas cidades de Uberlândia, Sacramento, Patos de Minas, Monte Carmelo, Campos Altos, Araguari e Uberaba.

O município conquistou quatro troféus de primeira colocação, um troféu de segundo e outro de terceiro, sagrando-se campeão geral da primeira fase.

O primeiro troféu conquistado, 1º lugar, foi do handebol feminino que venceu na final a cidade de Monte Carmelo por 21x10. Equipe que há tempos não conquistava um título, mas que já saiu de casa com motivação devido às vitórias nos jogos amistosos realizados como preparação. Merecendo destaque o trabalho do técnico Karel Avelar e do destaque da equipe a atleta “Zuca”.

O segundo troféu conquistado, 1º lugar, foi no handebol masculino, graças à melhor campanha na competição, 2 vitórias e um empate. O técnico da equipe, a exemplo do feminino foi Karel Avelar e o destaque foi o atleta “Rondônia”.

O terceiro troféu conquistado, 1º lugar, foi do basquete feminino, pelo qual não teve adversários, no entanto, a premiação foi realizada normalmente.

O quarto troféu conquistado, 1º lugar, foi do futsal feminino, a competição mais equilibrada, em que Uberaba em uma campanha invicta sendo que na fase classificatória fez 7 a 2 em Patos de Minas, 12x3 em Sacramento e 5x4 em Uberlândia.

Na semi final bateu por 4x2 a cidade de Monte Carmelo e na final, novamente contra Uberlândia, em um jogo bastante disputado e tenso pela rivalidade tradicional teve um empate em 4x4 no tempo normal e na prorrogação e acabou vencendo nos pênaltis graças às defesas da goleira Larissa que pegou três penalidades máximas e que se tornou o maior destaque da equipe de Uberaba durante na competição.

O quinto e sexto troféus conquistados foram do voleibol do professor Rodrigo Avelar Resende, que conquistou o 2º lugar com o voleibol feminino e o 3º lugar com o voleibol masculino.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina os resultados foram bons, “mas o empenho dos treinadores e principalmente pela garra e dedicação dos nossos atletas tem que ter continuidade, pois agora começamos a nos preparar para sediar a segunda fase dos jogos de 18 a 22 de junho, na qual os quatro primeiros colocados da região Triângulo se juntam aos da região centro (região que congrega cidades próximas a Belo Horizonte) e, com certeza, será ainda mais difícil e nosso intuito é colocar o maior número de equipes na fase final, por isso esse pouco mais de um mês deve ser dedicado a treinamentos ainda mais intensos”, afirma.

 

Jorn. Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar