WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

01/05/2014 - Prefeitura assina convênio de parceria com a Liga Uberabense de Futebol

Na noite da próxima segunda-feira, dia 5, a Prefeitura de Uberaba assina um convênio de parceria com a Liga Uberabense de Futebol (LUF) onde a PMU repassará verba para suprir necessidades dos clubes filiados, da LUF e da própria Secretaria de Esporte e Lazer (Smel). O evento está marcado para começar às 19 horas,  na parte administrativa do Estádio Municipal Engenheiro João Guido.

O contrato será de colaboração mútua e a PMU cederá R$ 416 mil visando à realização de 13 campeonatos e demais competições esportivas que serão realizados pela Smel. Além disso, parte do montante será aplicado em aquisição de materiais esportivos, como uniformes e bolas, materiais de escritório, informática, impressos, premiação, pagamentos de arbitragens, despesas com pessoal e investimento em cursos de arbitragem.

O prefeito Paulo Piau, que conhece a realidade do futebol amador por ter competido em algumas categorias, externou satisfação com o acordo. “Nós estamos trabalhando, a partir desse convênio com uma massa de atletas e torcedores grande. Faz parte da cultura do uberabense ir aos estádios comunitários todos os finais de semana. Ali comparecem milhares de pessoas por rodada nos campeonatos promovidos pela liga. Na verdade nós estamos investindo diretamente no esporte e lazer gratuitos para a população uberabense”, comemora.

Já o presidente da LUF, Roberto Carlos Fernandes, também vê com bons olhos o convênio. “Na verdade os grandes beneficiados serão os clubes, razão da existência da liga. Ao mesmo tempo nós teremos condição de incentivar os clubes do futebol amador de investir mais intensamente nas categorias de base, pois o benefício poderá ajudar da base ao sênior”, explica.

Já o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina, fala da importância do convênio para a Smel como uma evolução no sentido de parcerias, que é a forma encontrada para tratar o esporte de forma direta. “O prefeito está investindo essa verba, mas a LUF nos dará um retorno muito bom assumindo com esse dinheiro o pagamento de todas as 28 competições programadas em nosso calendário para este ano. Interbairros, Ruralão, Campeonato de Corrida Rústica, Copa Uberaba, enfim, todas as nossas competições estão com verba garantida para o pagamento da arbitragem, a partir de agora administrada pela liga. Sem dúvida uma parceria que só pode dar certo”, afirma Medina.

Só nas competições da Smel para esse ano está prevista a participação de aproximadamente 10 mil atletas.

 

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar