WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

30/04/2014 - Judô classifica 22 de 24 atletas para segunda fase do Campeonato Mineiro

A Liga Uberabense de Judô (LUJ), representando o município de Uberaba, foi a Belo Horizonte no último final de semana para a disputa da 1ª Etapa do Campeonato Mineiro de Judô e conseguiu classificar 22 dos 24 judocas uberabenses em competição classificatória para o brasileiro, onde participaram 630 atletas.

Os professores Sérgio Leite Neto e Robson Sérgio Pinti foram os responsáveis pela parte técnica e condução dos atletas que lutaram no masculino nas categorias juvenil, júnior, sênior e máster e, no feminino no juvenil, júnior e sênior. Pela LUJ ainda foi o árbitro Alvino Pereira de Aquino. A equipe masculina conseguiu quatro primeiros lugares, quatro segundos e seis terceiros. Já a feminina obteve uma primeira colocação, quatro segundas e três terceiras.

“Agora a preparação é totalmente voltada para a segunda etapa que deve ser decisiva, pois serão três etapas ao todo e a pontuação é cumulativa, ou seja, quanto melhor a classificação na segunda fase, que será disputada em Divinópolis, menos pontos o atleta precisará fazer na terceira e última etapa, que será em Itabira e definirá quem representará o Estado no Campeonato Brasileiro de Judô, que neste ano será em Ouro Preto”, explica Sérgio Leite.

Natação - Disputando um torneio regional com nadadores na faixa dos 6 aos 18 anos, que tem por objetivo a conquista de qualificação para se federar, a equipe de natação de Uberaba, comandada pelo professor Hélio Gomes da Silva Junior, disputou a segunda etapa da competição em Uberlândia, nas piscinas do Praia clube, no último final de semana e saiu com muitos resultados positivos.

Além de Uberaba, disputam a competição Uberlândia, Araguari, Patos de Minas, Araxá e São Gotardo. Uberaba foi com 14 atletas e conseguiu 14 primeiros lugares, seis segundos e quatro terceiros.

Hélio Gomes afirma que essa competição de intercâmbio é de fundamental importância para a natação uberabense e regional. “Aqui nós estamos motivando e preparando atletas que buscam índices qualificatórios para a disputa de competições federadas. É um grande trabalho de lapidação das nossas bases que é uma das metas da atual administração”, explica.

Já o secretário de Esporte e Lazer Luiz Alberto Medina reafirma as palavras de Hélio Gomes e acrescenta. “Nosso trabalho com as bases é fundamental para atingirmos nosso objetivo final que é ter equipes competitivas em competições de alto rendimento, seja regional, estadual, nacional ou até internacional. Nossa idéia é que onde tiver um atleta ou equipe uberabense, nós queremos competir, no mínimo em pé de igualdade com nossos adversários”, conclui.

 

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar