WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

29/04/2014 - Sub 17 do PMU/UIC perde no basquete para o CID/ Ribeirão; futsal perde uma fora e ganha outra em casa

Jogando em Ribeirão Preto no último sábado o PMU/UIC sub 17, perdeu sua segunda partida na Copa Revelar de Basquete (Liga Paulista) por 56 a 30. O jogo foi bem disputado por toda a primeira etapa, mas nos dois últimos quartos o time uberabense se desequilibrou e o adversário abriu vantagem para não ser mais alcançado.

O PMU/UIC começou marcando forte e encurtando espaços para o CID/Ribeirão. Essa estratégia funcionou nos dois primeiros quartos da partida.

Na volta para o terceiro quarto o time de Uberaba começou a perder rebotes e lances livres, o que possibilitou ao adversário certa folga no placar. Esse quadro permaneceu até o final da partida.

“Rebote, principalmente os defensivos e os lances livres decidem partidas no basquete. Nossa equipe se perdeu nesses fundamentos e não foi possível recuperar. Por fim, eles erraram menos e conquistaram a vitória”, explica a técnica Camila Alves.

O secretário de Esporte Luiz Alberto Medina diz que a alternância de resultados, o sub 17 venceu duas e perdeu duas, mas agora tem um mês inteiro para treinar já que a próxima partida será aqui em Uberaba contra o mesmo CID/Ribeirão em jogo valendo pelo returno. “Será nessa fase que os garotos terão que buscar as vitórias decisivas. Jogaram com garra, não baixaram a cabeça, mas têm a certeza de que precisam melhorar. Nas competições esportivas, principalmente nas modalidades coletivas, os detalhes são decisivos e isso se corrige com treinamentos. Agora nossa equipe terá um mês para fazer essas correções e buscar a classificação para a próxima etapa”, conclui.

Futsal- A equipe sub 13 da PMU/Jockey perdeu para a Associação Montealegrense por 5 a 3, em Monte Alegre, na última quinta-feira, dia24, pelo Campeonato Mineiro da categoria. Como havia previsto o técnico Eurípedes Piu, os garotos sentiram a pressão da torcida em um ginásio pequeno e lotado.

“Mesmo com a pressão vinda da torcida, os meninos foram bem em quadra, mas perderam gols que não costumam perder. Foram chances incríveis e em grande quantidade. Merecemos vencer, mas até a arbitragem foi prejudicial ao nosso time”, explica Piu.

O técnico, porém ainda confia na classificação. “Foram quatro jogos nesse turno e fizemos três fora e apenas um em casa. A chave tem cinco equipes e, dessas três classificam, como faremos três partidas aqui no ginásio do Jockey, precisamos buscar as vitórias necessárias e nos classificaremos dessa forma”, afirma.

Sub 11-Na sexta-feira, dia 25, o PMU/Jockey sub 11, também na disputa pelo Mineiro, recebeu o Uberlândia futsal e quase foi surpreendido, numa partida que parecia fácil, mas que acabou tendo um final dramático, com o time de Uberaba vencendo por 4 a 3.

Segundo Eurípedes Piu, técnico das equipes de base, o time abriu 3 a 1 no placar e relaxou, depois tomou um gol por pura desatenção e a coisa se complicou. “O adversário é qualificado, mas começamos muito bem a partida abrindo dois gols de frente e bastava administrarmos o placar, mas tomamos um gol de bobeira, mas já no final, o árbitro deu um pênalti que duvido que daria em outro lugar e começamos a sofrer pressão. Não estou reclamando à toa, pois vencemos o jogo, mas não quero ganhar roubado, mas também não quero ser prejudicado, ainda mais dentro de casa. Já sofremos com arbitragem fora o bastante”, fuzila Piu.

 


Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar