WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

24/04/2014 - Infraestrutura realiza melhorias nas estradas da zona rural

A Secretaria de Infraestrutura começou o trabalho de melhorias em estradas e pontes das comunidades rurais de Uberaba. Segundo o secretário Roberto Indaiá, o serviço, que teve início na semana passada, é uma determinação do prefeito Paulo Piau, que nos últimos meses viu de perto a situação de alguns bairros da periferia. “Analisamos estradas e pontes da zona rural e constatamos diversos problemas em sua estrutura física. A primeira coisa que fizemos foi um estudo detalhado com a ajuda de profissionais capacitados, visando obras que auxiliassem na segurança do cidadão”, disse Indaiá.

A comunidade de Santa Fé foi a primeira a ser analisada, por ser a maior agrovila do município, ocupando uma área de 500 hectares parcelados em 650 lotes. “O fluxo de pessoas para esta comunidade é bem maior, já que ela é cortada pela MG-190 que liga Uberaba a Nova Ponte”, explica o secretário.

Outra agrovila que recebeu melhorias foi o bairro de Ponte Alta, que possui cerca de 2.500 habitantes. O secretário afirma que as obras de melhorias das estradas rurais que ligam o bairro a outras comunidades, ficarão prontas até o final da semana e que outros bairros rurais já estão no cronograma da secretaria para receber melhorias. “Temos outras comunidades que receberão esse serviço como Santa Rosa, Mata da Vida, Baixa, Peirópolis, São Basílio, Serrinha e Capelinha do Barreiro”, adiantou Roberto Indaiá.

 

Jorn. Mateus Barros Cordeiro

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar