WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

16/04/2014 - Basquete feminino vence, masculino perde e sub 11 goleia no futsal

No último final de semana aconteceram na cidade de Cravinhos dois jogos pela categoria adulto, feminino e masculino. Equipe adulto feminino consegue sua segunda vitória, dessa vez por 45 a 36, na Copa Revelar de Basquete (Liga Paulista). Já o masculino sofreu sua primeira derrota por 84 a 75, em jogo de grande empolgação decidido na prorrogação. Já os garotos do sub 11 do futsal receberam o Uberlândia Esporte Clube e venceram, no ginásio do Jockey, por 9 a 2, em sua primeira vitória no Campeonato Mineiro da categoria.

“Dois jogos duas vitórias. Nada mal para o início dos trabalhos”, afirma a técnica do PMU/UIC, Camila Alves. Ela ainda ressaltou que os treinamentos intensivos deram resultados práticos.

No início do jogo o time de Uberaba teve algumas dificuldades na defesa, com isso fez com que a equipe adversária ficasse alguns minutos à frente do placar. Mas logo o problema foi resolvido, a mudança de postura das jogadoras no primeiro quarto, colocou o time de Uberaba no jogo novamente e daí em diante a equipe conseguiu manter até o segundo tempo do jogo. Cravinhos colocou umas três bolas seguidas de três pontos dando ânimo à equipe, mas não adiantou.

O último quarto foi decisivo e quem errasse menos sairia com a vitória, com isso, a PMU/UIC acertou a defesa e encaixou contra ataques abrindo nove pontos no placar e essa vantagem ficou até o término da partida com o seguinte placar: PMU/ UIC 45 a 36 Cravinhos.

Logo em seguida o PMU/Fenix, time masculino de Uberaba no basquetebol,  fez um jogo de grande alternância no placar, com ligeira vantagem para os paulistas, o que no último quarto foi modificado pela eficiência da defesa uberabense, que bloqueou bem e jogou com seguidos contra ataques, terminando o jogo com o placar apontando empate em 68 a 68.

Na primeira parte da prorrogação alguns atletas se desequilibraram emocionalmente. “Segurei enquanto pude durante o tempo normal, mas com a adrenalina da prorrogação alguns não suportaram a pressão e a maior experiência do adversário que tem jogadores que já disputaram liga brasileira e atuaram por grandes equipes foi decisiva. Perdemos por 84 a 75, mas fizemos um jogo igual. Na volta estaremos preparados para que isso não aconteça. Com toda a certeza esse jogo foi uma verdadeira aula de equilíbrio emocional e todos serão cobrados da mesma forma,” desabafou Higor Fiorine técnico da equipe.

Próximo adversário das equipes de basquete adulto de Uberaba será Matão, mais uma vez contra as donas da casa no dia 10 de maio.

“Ainda temos muito a evoluir, mas essas moças e esses rapazes estão sendo pioneiros dentro de nosso projeto maior de dotarmos Uberaba de equipes de renome no cenário esportivo. Assim como Cravinhos tem atletas que já jogaram por grandes clubes do cenário nacional, dentro de algum tempo nós estaremos exportando atletas para os melhores times do país, seja no feminino, seja no masculino”, sentencia Luiz Alberto Medina, secretário de Esporte e Lazer.

FUTSAL- A equipe sub 11 da PMU/Jockey conseguiu sua recuperação no campeonato Mineiro com uma vitória frente o Uberlândia Esporte Clube, nesta segunda-feira, dia 14. O placar de 9 a 2 foi um verdadeiro alívio para o time uberabense que havia sofrido duas derrotas fora de casa.

Jogando pela primeira vez em casa a equipe sub 11 da PMU/Jockey conseguiu encaixar seu jogo e venceu o tradicional rival (UEC) numa partida em que o jogo coletivo prevaleceu em favor dos uberabenses. Do início ao fim do jogo o PMU/Jockey esteve à frente do placar e não deu chance para que o adversário se compusesse. “Os dois times estão no mesmo nível de preparação, mas nosso jogo coletivo e alguns destaques individuais fizeram a diferença. Acredito que jogamos contra o Praia e o Catiguá, duas equipes ainda superiores fisicamente, fora de casa, mas estamos buscando tirar essa diferença com muito estímulo aos nossos jogadores que a cada dia têm se superado”, explica Piu, técnico da equipe.

Os goleadores foram Rafael (3), João Pedro (3), Luís Paulo, Gabriel Ribeiro e Clébio para a PMU/Jockey. O próximo jogo do futsal será com o sub 13 nesta quinta-feira, dia 17 contra o time de Araguari, na casa do adversário.

 

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar