WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

10/04/2014 - Inteli pode mandar jogos da Liga Nacional de Futsal em Uberaba

Na última terça-feira, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) recebeu visita da comissão técnica da Inteli de Orlândia,  atual campeã brasileira de futsal. Vieram o técnico Cidão, o supervisor Carlão e o preparador de goleiro Thiago Tomate com a missão de analisar uma possível parceria com a cidade de Uberaba para sediar alguns jogos da Liga Nacional de Futsal, principalmente da fase final e também uma possível realização, ainda este ano, de um  torneio de futsal envolvendo duas equipes mineiras, duas paulistas e duas fluminenses (Torneio Rio – São Paulo – Minas de Futsal)  e ainda a possibilidade de Uberaba sediar o Mundial Interclubes de Futsal no ano de 2015.

O local analisado foi o Centro Olímpico, área pelo qual o técnico Cidão ficou encantado com a sua dimensão, bem como das arquibancadas, vestiários e das possibilidades para estacionamento e acesso ao local. Ele acrescentou que o local precisa de alguns ajustes para ficar totalmente apto ao recebimento das partidas e eventos propostos.

Cidão,  quando perguntado o porquê da escolha por Uberaba, disse que cidade teve e tem  uma ótima relação com a equipe da Inteli Orlândia, desde sua criação, pois por lá já passaram grandes atletas de Uberaba que colaboraram bastante para o que a equipe é hoje,   a proximidade entre Uberaba  e Orlândia, apenas a 100 quilômetros, e a facilidade de acesso pela BR-050, e por ter aqui grandes amigos como Rogério Guerra Terra, o Guerrinha, goleiro que se destacou por vários anos na equipe, Flavinho que também jogou na Intelli e sempre manteve uma ótima relação com todos.

Segundo Flávio Henrique Bernardes, subsecretário de Esportes, que a acompanhou os visitantes junto com o diretor de Esportes Carlos Alberto Sabonete e diretor do Jockey Clube Rogério Guerra “Guerrinha”, disse estar bastante otimista. “A Prefeitura de Uberaba através da Smel já se movimenta junto a UFTM para que as pequenas adaptações do local sejam realizadas para que já no final do mês de maio a equipe de avaliação da Confederação Brasileira de Futsal  faça vistoria e aprove a estrutura da qual dispomos.

Luis Alberto Medina, secretário de Esporte, enfatiza que a Smel se movimentará não só no futsal. “Outras modalidades esportivas também deverão ser beneficiadas com grandes eventos para Uberaba e, ao mesmo tempo estamos buscando revitalizar as bases do esporte de Uberaba em várias modalidades, pois não queremos ficar apenas aplaudindo atletas vindos de fora, mas para que isso aconteça  precisamos potencializar a preparação dos profissionais envolvidos com o esporte de rendimento daqui, buscar novas parcerias com clubes, universidades e outras instituições envolvidas com o esporte de Uberaba”, explicou Medina.

O secretário lembra que este ano a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, e parceiros, já estão participando de várias competições regionais, estaduais e algumas nacionais com equipes de base e adultas de várias modalidades esportivas e que isso significa que não está apenas dizendo estar planejando, mas que já começou a ser realizado.

 

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar