WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

05/04/2014 - Futsal, voleibol, judô e handball movimentam cenário esportivo uberabense

Com dois eventos neste sábado e outro no domingo, o desportista uberabense não tem do que reclamar. A Seleção de voleibol de Uberaba joga no ginásio do Jockey neste sábado. O futsal sub 11 do PMU/Jockey vai a Uberlândia e enfrenta o forte Praia Clube. Amistosamente as equipes adultas masculina e feminina de handball de Uberaba jogam amistosamente, a partir das 15 horas, contra Monte Carmelo, no ginásio da Escola Estadual Corina de Oliveira. Já em parceria com a Liga Uberabense de Judô a Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) promove a tradicional Copa Afrânio de Judô, no domingo.

Após a derrota em Patrocínio, a equipe sub 11 do PMU/Jockey vai a Uberlândia com a difícil missão de se reabilitar frente o Praia Clube. Mas o técnico Juninho Ratinho crê em uma boa apresentação de sua equipe, que mesmo ainda com alguma deficiência física tem muita qualidade técnica. “Conseguimos intensificar bastante os trabalhos físicos e táticos durante a semana e vamos a Uberlândia com um único pensamento que é o de vitória”, afirma.

Já o voleibol masculino adulto de Uberaba enfrenta Brodowski em sua estréia na Liga Paulista deste ano, às 10 horas do sábado, no ginásio do Jockey. “Não temos muitas informações sobre o adversário, mas estamos confiantes no trabalho que vem sendo desenvolvido, pois mesclamos juventude e experiência dentro de quadra e com isso, queremos unir a vivência de uns com a força da juventude dos outros para impor nosso plano de jogo”, explica o técnico Rodrigo Avelar.

Os times masculino e feminino de handball de Uberaba se preparam amistosamente para os Jimi enfrentando as equipes de Monte Carmelo. Os jogos serão no ginásio da escola Corina de Oliveira. Para o técnico Karel Avelar a expectativa é de bons jogos. “Apesar de estarmos em fase de preparação, nossos times têm um bom nível técnico e tático. Esses amistosos não têm grande valor pelo placar, mas nosso primeiro objetivo é dar ritmo de jogo e entrosamento às equipes”, esclarece Karel.

No domingo, dia 6, no ginásio do Jockey, a partir das 9 horas acontece a 10ª Copa Afrânio de Almeida, numa parceria da Smel com a Liga Uberabense de Judô.

O coordenador da competição, professor Sérgio Leite, também técnico da seleção de Uberaba, se diz muito contente, pois a copa homenageia um dos pioneiros do esporte na cidade. “O Afrânio foi um exemplo de atleta e de homem, por isso essa competição levando seu nome e contando apenas com as categorias da base. Teremos as categorias pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil e pré-juvenil, sempre de 4 a 14 anos, que foi onde ele começou seu trabalho”, explica Serjão.

Já o secretário de Esporte Luiz Medina comemora o final de semana tão cheio de eventos esportivos em diferentes modalidades para o público uberabense. “Estamos começando nosso trabalho agora e não queremos ficar somente nisso. Nós vamos levar nosso esporte a um nível bem mais alto. Queremos ainda fazer espetáculos de nível nacional aqui na nossa cidade”, afirma Medina.

Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar