WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

28/03/2014 - Avenidas e ruas de Uberaba recebem trabalho de limpeza, poda e capina

Por determinação do prefeito Paulo Piau, a Secretaria de Infraestrutura começou ontem (27) o mutirão de poda, capina e limpeza de avenidas e ruas da cidade. O objetivo é cumprir as demandas atrasadas da secretaria, realizando serviços em pontos estratégicos contemplando bairros periféricos.

Um caso apontado pelo secretário de Infraestrutura Roberto Indaiá é a Avenida Dom Almir Marques, no bairro Valim de Melo. “Fomos até o bairro e ouvimos os moradores e imediatamente incluímos suas demandas no nosso relatório diário de serviços urbanos. Em menos de 42 horas acionamos uma equipe para a limpeza dos entulhos, tirando até supostos focos de dengue”.

Segundo Roberto Indaiá, o cronograma de atividades de limpeza das avenidas e ruas foi estabelecido mediante o movimento de veículos e os bairros abrangentes. Um exemplo é a Avenida Dona Maria de Santana Borges, onde foi feito o serviço de capina. “A avenida é bastante utilizada como via de passagem para os bairros Morumbi, Beija Flor, Alfredo Freire e Pacaembu, então, por isso é uma das prioridades, mas nosso cronograma abrange todas as avenidas e a maioria de ruas da cidade”, afirma o secretário.

O mutirão conta com duas equipes por avenida, variando entre oito e dez homens por demanda. A meta do mutirão é concluir os trabalhos até a próxima semana atendendo mais de 70 ruas e boa parte das avenidas, contemplando 12 bairros de Uberaba. O serviço de capina, poda e limpeza já começou nas Avenidas Maria Rodrigues Cunha Rezende, Nenê Sabino, Alexandre Barbosa e Avenida da Saudade. O cronograma para o mutirão vai até quinta-feira da próxima semana.

Jorn. Mateus Barros Cordeiro

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar